Apesar do erro assumido na expulsão do defesa, o castigo mantém-se e até Xabi Alonso criticou a decisão
Indignação no Real Madrid com a manutenção do castigo de um jogo aplicado a Dean Huijsen, mesmo depois do Comité Técnico de Árbitros (CTA) ter reconhecido o erro de Gil Manzano na última partida com a Real Sociedad – era cartão amarelo e não vermelho –, na qual os ‘merengues’ ficaram com menos um durante 60 minutos.
“Gil Manzano expulsa injustamente Huijsen; o VAR não intervém e deixa passar; o Real Madrid joga com menos um durante dois terços da partida; o CTA reconhece o erro; o CTA aplica na mesma outro jogo de suspensão a Huijsen”, apontou nas redes sociais o defesa hispano-holandês, ironizando: “O erro é admitido, mas continuo sancionado. Boa imagem para o futebol espanhol.” Recorde-se que a Comissão de Apelo da Federação Espanhola confirmara na quinta-feira a decisão da Comissão Disciplinar. E, depois, o Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) não deu provimento ao recurso madrileno.
Também o treinador Xabi Alonso não gostou de saber que Huijsen fica mesmo de fora do jogo deste sábado com o Espanyol. “Por um lado, não me surpreende. Não poderemos contar com Dean amanhã (sábado), quando gostaria de tê-lo em campo depois dele perder boa parte do jogo anterior. Se um erro é reconhecido, é natural que haja consequências”, defendeu.
A 5ª jornada de La Liga abriu esta sexta-feira com uma vitória clara (3-1) do Betis sobre a Real Sociedad, graças a um arranque de segunda parte demolidor a sentenciar o jogo para os sevilhanos.
Apesar do erro assumido na expulsão do defesa, o castigo mantém-se e até Xabi Alonso criticou a decisão
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Avançado francês do Real Madrid assiste ao evento pela televisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais