Merengues queixam-se de um fora-de-jogo mal assinalado a Endrick e de um penálti não assinalado sobre Bellingham no jogo com o Ath. Bilbao
O Real Madrid venceu este domingo o Ath. Bilbao no último suspiro, por 1-0, num jogo marcado por alguns casos de arbitragem que mereceram muitas críticas dos merengues. Através da televisão oficial, o clube liderado por Florentino Pérez voltou a não esconder a revolta, dizendo que aquilo que tem acontecido tem sido uma "vergonha autêntica" com o principal objetivo de retirar a equipa de Carlo Ancelotti da corrida pelo título da LaLiga.
Numa primeira análise, o Real Madrid queixa-se do frame utilizado pela transmissão televisiva para mostrar um alegado fora-de-jogo de Endrick, num lance que terminou com um golo anulado a Vinícius Júnior: "Onde está a bola? Nem aparece. Como é que vamos acreditar neste sistema com aquilo que vemos semana após semana? Precisamos de acreditar, mas com este VAR é impossível", começam por atirar os merengues.
E prosseguem: "É de terceiro mundo. É rir na cara dos apaixonados pelo futebol no geral e na dos adeptos do Real Madrid em particular. Há árbitros que nem deveriam exercer a profissão e que, mesmo assim, são premiados. E, por isso, não há espanhóis selecionados para o Mundial de Clubes. Não sabemos se é por serem maus ou por suspeitarem deles assim como nós suspeitamos. Isto é uma vergonha autêntica".
Além do lance acima mencionado, o Real Madrid alega ainda que deveria ter sido assinalado um penálti sobre Bellingham: "Dizem-nos até que o VAR ainda está a ver o golo do Valverde [nos descontos], para ver se o consegue anular de alguma maneira", remata o emblema espanhol.
Recorde-se que, com o triunfo frente ao Ath. Bilbao, o Real Madrid (2.º) chegou aos 69 pontos na LaLiga, menos 4 do que o líder Barcelona (73). Há ainda seis jogos por disputar, entre os quais se inclui um confronto direto entre as duas equipas.
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam