Extremo brasileiro foi novamente alvo de insultos racistas, desta feita antes do Barcelona-Nápoles e do At. Madrid-Inter
O Real Madrid voltou esta sexta-feira a sair em defesa de Vinícius Júnior, condenando os episódios racistas dos quais foi alvo o extremo brasileiro antes do Barcelona-Nápoles e do Atlético Madrid-Inter, ambos válidos pela Liga dos Campeões, e que ficaram manchados pelas manifestações de ódio de alguns adeptos ainda antes do apito inicial.
"O Real Madrid apresentou queixa à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação pelos insultos racistas e de ódio dirigidos ao nosso jogador Vinícius Júnior nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, antes dos jogos Barcelona-Nápoles e Atlético Madrid-Inter, pela Liga dos Campeões", pode ler-se no comunicado emitido hoje pelos merengues, que pedem também a "identificação dos autores dos referidos insultos racistas e de ódio".
Relacionadas
Leia o comunicado do Real Madrid na íntegra:
"O Real Madrid apresentou queixa à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e de ódio dirigidos ao nosso jogador Vinícius Júnior nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, antes dos jogos Barcelona-Nápoles e Atlético Madrid-Inter, pela Liga dos Campeões.
O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio.
O Real Madrid condena esses violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm acontecido, infelizmente repetidamente, contra o nosso jogador Vinícius Júnior. O nosso clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do desporto, e permanecerá firme na luta pela tolerância zero no que diz respeito a episódios tão repugnantes como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos".
Argentino tem pubalgia
Fenerbahçe volta a faturar com médio ofensivo
Merengues bateram o Valencia por 4-0
Merengues cada vez mais líderes no campeonato espanhol
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências