Avançado brasileiro do Real Madrid não figura entre os candidatos ao prémio
Rodrygo foi um dos nomes sonantes que ficaram de fora da lista dos candidatos à Bola de Ouro, prémio organizado pela 'France Football'. O extremo, do Real Madrid, foi umas figuras da última temporada dos merengues – apontando 17 golos e oito assistências -, mas não parece ter sido suficiente para convencer os eleitores... para espanto do próprio.
"Fiquei chateado, acho que merecia. Não querendo menosprezar os jogadores que lá estão, penso que teria um lugar entre os 30. Acabou por ser uma surpresa, mas não há muito que possa fazer, não sou eu que decido estas coisas", começou por dizer o internacional brasileiro, na conferência de imprensa da seleção canarinha.
Relacionada
O extremo, de 22 anos, que foi uma das peças-chave de Carlo Ancelotti na conquista dos quatro títulos - La Liga, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Supertaça de Espanha -, confessou ter recebido bastante apoio dos colegas "tanto na seleção, como no Real Madrid", depois de ter ficado fora da lista final da Bola de Ouro, mas realça que o tema já faz parte do passado: "Agora não há muito a dizer... todos sabem a minha indignação."
O vencedor do prémio será conhecido na gala de 28 de outubro.
Fayza Lamari lamenta que o craque do Real Madrid já não consiga andar na rua sem ser reconhecido
Defesa volta à seleção após longa ausência
Depois da pesada derrota no Wanda Metropolitano, merengues reagem e regressam aos triunfos com golos de Vinícius (2) e Mbappé
Treinador diz que presidente do Real Madrid ficou "muito contente" com o novo clube no pós-Fenerbahçe
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo