Ronaldo chegará ao recorde de Raúl... em menos de metade do tempo

Com base na média de 50,5 golos por temporada que regista, Ronaldo ficará em cima do recorde de Raúl no final de 2014/15...

CR7 chegará ao recorde de Raúl... em menos de metade do tempo
CR7 chegará ao recorde de Raúl... em menos de metade do tempo • Foto: REUTERS

A passagem de testemunho entre Raúl González e Cristiano Ronaldo prossegue quase cinco anos depois dos dois futebolistas terem coincidido por uma temporada no plantel do Real Madrid, em 2009/10.

O internacional português ficou com a camisola 7 quando o espanhol rumou ao Schalke 04 em julho de 2010, tendo iniciado uma caminhada a passos largos, que encurtou a distância para o recorde de golos da equipa, de Raúl, para apenas 80.

O clássico frente ao Barcelona, de domingo, no Santiago Bernabéu é um degrau mais que Ronaldo tentará subir para se aproximar mais de Raúl que levou 16 anos a fazer 323 golos em 741 jogos. Ronaldo, que está no quinto ano, soma 243 e a cadência que leva permite fazer uma estimativa de resultado impressionante.

O internacional português precisou apenas de 243 jogos para chegar a essa marca. Com base na média de 50,5 golos por temporada que regista desde que joga nos merengues, Ronaldo ficará em cima do recorde de Raúl no final de 2014/15... seis anos depois do início da etapa blanca na carreira.

Essa corrida vertiginosa de Ronaldo, na qual mais dois golos foram somados frente ao Schalke 04 (Liga dos Campeões) - que lhe permitiram superar Ferenc Puskas, até então o 4.º melhor artilheiro merengue de sempre -, garantiu ao melhor futebolista do Mundo a quarta temporada consecutiva acima dos 40 golos, um registo que foi foi conseguido por Lionel Messi e Mario Gómez.

Até "chegar" a Raúl, a este ritmo Ronaldo passará antes por Santillana (290 golos em 645 jogos) e Alfredo Di Stefano (307 em 396), que levaram, respetivamente, 17 e 11 anos, a conseguir os seus registos, chegando ao final desta temporada com 253 golos e ao final de 2014/15 com 313, a apenas 10 do recorde de Raúl, e na casa dos 270 jogos (partindo da média 50 jogos/época que leva).

Uma curta diferença que prestações excecionais, como a que leva atualmente, na senda do que fez em 2011/12, podem encurtar ajudando Ronaldo a alcançar o título de melhor marcador da história merengue em menos de metade do tempo de Raúl.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas