Ronaldo digno de um rei

Ás do Real está a assinar o melhor início de ano de sempre e até Juan Carlos o felicita pela ‘bicicleta’

Ronaldo está a assinar um arranque de época verdadeiramente assombroso e constitui, por certo, a maior dor de cabeça da Juventus na 2ª mão dos quartos-de-final da Champions. Até Juan Carlos, rei emérito de Espanha (recebeu ontem alta hospitalar após nova cirurgia ao joelho direito), se mostra rendido ao craque português. "Recebi um telefonema de Juan Carlos, o ‘rei da minha época’, como gosto de o chamar. Pediu-me que felicitasse Cristiano pelo golo de bicicleta apontado em Turim", confessa Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, frisando: "Foi muito emocionante escutar todo o estádio a aplaudi-lo. Demonstrou toda a grandeza da Juventus e dos seus adeptos. O golo dele foi um dos mais belos da história, foi um golo maravilhoso do melhor jogador do Mundo!"

Florentino Pérez não tem dúvidas em considerar Cristiano o sucessor do melhor jogador de todos os tempos do Real Madrid. "Ronaldo é o herdeiro de Di Stéfano e nele estão refletidos todos os valores do clube. É o melhor marcador da nossa história e representa tudo o que somos. Talento, trabalho, sacrifício, profissionalismo e ambição! Cristiano é, hoje em dia, o símbolo do Real Madrid", anota o líder diretivo dos blancos.

Não se cansa de faturar

O início deste ano civil tem revelado o melhor Ronaldo... de sempre! Apresenta de longe a melhor média de golos da carreira (1,52), levando em consideração os jogos realizados entre 1 de janeiro e 10 de abril ao serviço do Real Madrid e da Seleção Nacional. Contabiliza 26 tiros certeiros em 17 desafios, tendo ficado a zeros em apenas quatro ocasiões. O ano de 2018 é o segundo em que CR7 chega a 10 de abril com uma média superior a um golo por jogo. Em 2013 (1,13) também superou essa fasquia, atingindo o dia 10 de abril com os mesmíssimos 26 golos, embora na altura já totalizasse 23 jogos, ou seja, mais seis do que agora. "Cristiano é uma máquina competitiva perfeitamente desenhada", sintetiza Xabi Alonso, uma das figuras do colosso de Madrid.

Quer ampliar hoje o recorde

O recorde de jogos seguidos a marcar na Liga dos Campeões tem pernas para andar. Cristiano Ronaldo fatura há dez desafios consecutivos – os nove disputados nesta edição e a final de Cardiff em 2016/17 –, pretendendo acrescentar hoje mais um ao rol. Ninguém tem um registo tão bom quanto o dele! Se picar o ponto diante da Juventus, afasta-se ainda mais do holandês Van Nistelrooy (9), anterior dono do trono. O português torna-se também no único a marcar em dez jogos seguidos na mesma edição da prova.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.