"Se Cristiano Ronaldo custou 92 milhões de euros, eu custaria, aos 23 anos, 93", disse em 2009...
Michel Platini deu, esta terça-feira, mais uma alfinetada em Cristiano Ronaldo ao levantar suspeitas sobre os motivos que levaram a FIFA a prolongar o prazo relativo à votação para a Bola de Ouro. Na é a primeira vez que o dirigente francês pica CR7.
Tudo começou a 17 de julho de 2009, quando o presidente da UEFA criticou o valor pago pelo Real Madrid ao Manchester United pela contratação do internacional português. "Se Cristiano Ronaldo custou 92 milhões de euros, eu custaria, aos 23 anos, 93", disse. A provocação não ficou por aqui: "Eu não custaria nada porque respeitava os compromissos e ficava nos clubes até ao final do contrato."
Relacionadas
Mais de quatro anos depois percebeu-se que estes números ainda não lhe tinham saído da cabeça quando comentou a atribuição do prémio de melhor jogador a atuar na Europa a Ribéry, entregue no passado mês de agosto.
A 29 de agosto, Ronaldo não marcou presença na gala que consagrou Ribéry. Na manhã seguinte, o "As" noticiou na 1.ª página que Michel Platini tinha ficado revoltado com a atitude de Ronaldo e que quase “subiu paredes” quando soube da ausência, ao ponto de ter sido aconselhado a “contar até 10”.
O dirigente francês colocou horas depois água na fervura. "Sei que Cristiano Ronaldo não veio porque tinha uma partida com o Real Madrid na Corunha. Dizem por aí que recusou porque sabia que não ia ganhar, mas a verdade é que tinha um compromisso profissional”, afirmou à “Marca”.
Embora muitas vezes tenha dito que a liga espanhola tem "muita sorte em contar com Messi e Ronaldo", "dois jogadores fantásticos mas diferentes", Platini deixou, em diversas ocasiões, indícios sobre a sua preferência.
"Messi é um verdadeiro matador. Tanto é doce e simpático fora do campo, como tem olhos de assassino, de goleador. Não há segredos para fazer, dentro de campo, o que ele faz”, disse o presidente da UEFA , por exemplo, a 19 de março de 2012.
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam