Ronaldo tem merengues entre a espada e a parede

A chegada de Neymar a Espanha acontece em pleno processo de renovação contratual de Cristiano Ronaldo...

Ronaldo tem merengues entre a espada e a parede
Ronaldo tem merengues entre a espada e a parede • Foto: GETTY IMAGES

O Barcelona afirmou que a intervenção do Real Madrid fez subir o valor que teve de pagar por Neymar, mas pode ser o último a rir neste processo que levou o craque a deixar o Santos a troco de 57 milhões de euros.

A chegada de Neymar a Espanha acontece em pleno processo de renovação contratual de Cristiano Ronaldo com os merengues e os números divulgados sobre a ligação do internacional brasileiro de 21 anos aos catalães estão já a influenciar as pretensões do internacional português, revela o jornal espanhol "Marca", que esta quinta-feira confirma ainda outros pormenores avançados no pasado recente e dos quais Record também deu conta.

É esse o caso da disputa dos direitos de imagem do internacional português, 40 por cento dos quais estão na posse do clube desde a assinatura de contrato, em junho de 2009.

Ronaldo quer a totalidade, à semelhança do que está expresso no acordo entre o Barça e Neymar e que já acontecia com Lionel Messi.

Para ter uma ideia do que significa a marca CR7, basta dizer que em 2012 rendeu 16 milhões de euros, o mesmo do que Messi, que gere a totalidade dos seus direitos de imagem, segundo um estudo da revista norte-americana "Forbes".

No mesmo ano, também gerindo a totalidade dos direitos de imagem, Neymar encaixou 15,5 milhões de euros, uma verba que vai disparar, pois a internacionalização do craque brasileiro só agora começa verdadeiramente.

Resumindo, Ronaldo não quer continuar a perder para os astros do clube rival e, além do exemplo de Neymar (e de Messi), tem do seu lado a pressão de uma proposta de outro clube, que está disposto a pagar-lhe 60 milhões de euros como prémio de assinatura, logo que fique livre - o contrato atual do português tem mais duas temporadas de duração.

Os direitos de imagem é uma face do problema que Florentino Pérez tem entre mãos. Do outro lado há o salário, com Ronaldo a pretender um aumento vertiginoso dos 10 milhões euros liquidos atuais para uma verba entre os 18 e os 20 milhões.

Colocando em cima da mesa o que os merengues oferecem, percebe-se que as duas partes estão bem distantes nesta altura.

A última oferta de Florentino Pérez vai até aos 14 milhõs de euros/ano, um milhão a mais do que Messi recebe no Barcelona (13) e mais seis em relação a Neymar (8).

Para compensar, o líder dos madridistas admite abrir mão dos direitos de imagem, no total ou em parte.

Mas isto só aconteceu depois de Ronaldo ter percebido que, na tentativa de contratar o o brasileiro de 21 anos, Florentino Pérez tinha oferecido ao brasileiro um salário anual de 11 milhões de euros e 70 por cento dos direitos de imagem.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas