Jornal 'As' analisa contas e explica que o português teria de fazer cedências
O eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid obrigaria os merengues a fazer alguma ginástica financeira, conforme revela o 'As' este domingo. O clube vê a possibilidade com bons olhos, pois ganharia tempo até que o público pudesse voltar aos estádios, para depois avançar para operações de maior calibre como Haaland ou Mbappé. O problema é o salário do português.
Fontes "conhecedoras da situação de Ronaldo na Juventus" explicam ao 'As' que CR7 ganha 31 milhões de euros líquidos por ano - mais dez do que auferia no Santiago Bernabéu - e que o seu salário tem um peso de 86 milhões de euros nas contas da Juve (entre impostos e amortização do valor da transferência).
Relacionadas
Sem público no estádio, o clube italiano perdeu 113,7 milhões de euros nos primeiros seis meses desta temporada. E na época passada perdeu outros 90 milhões. Esta é a principal razão para a Juventus poder aceitar que Cristiano Ronaldo, que tem contrato até 2022, possa sair a custo zero, ou perto disso, pois pouparia um ano de salários. O português, sozinho, aufere um quinto da totalidade da massa salarial dos bianconeri.
O Real Madrid passa por um problema semelhante. Sem receitas de bilheteira, o clube suporta um crédito de 570 milhões para a reforma do estádio, já para não falar que a massa salarial do clube aumentou bastante nos últimos tempos, ascendendo aos 448 milhões de euros por ano.
A saída de Gareth Bale - que está emprestado ao Tottenham e é o jogador mais bem pago do Real Madrid - poderia ajudar ao regresso de Cristiano Ronaldo. Mas é pouco provável.
O próprio Ronaldo teria, avança ainda o 'As', de "fazer um esforço" e baixar o salário, pois o Real Madrid não conseguiria pagar-lhe os 31 milhões de euros limpos que agora aufere na Juventus.
Disputa judicial chegou esta segunda-feira ao Tribunal de Trabalho de Paris
Alemão explica que o turco é mais ofensivo no terreno
Imprensa espanhola avança que os merengues já têm um plano A para o verão, caso haja saídas no ataque
Negócio compreende o empréstimo do jovem brasileiro até final da época
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis