Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jornal 'As' analisa contas e explica que o português teria de fazer cedências
Seguir Autor:
O eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid obrigaria os merengues a fazer alguma ginástica financeira, conforme revela o 'As' este domingo. O clube vê a possibilidade com bons olhos, pois ganharia tempo até que o público pudesse voltar aos estádios, para depois avançar para operações de maior calibre como Haaland ou Mbappé. O problema é o salário do português.
Fontes "conhecedoras da situação de Ronaldo na Juventus" explicam ao 'As' que CR7 ganha 31 milhões de euros líquidos por ano - mais dez do que auferia no Santiago Bernabéu - e que o seu salário tem um peso de 86 milhões de euros nas contas da Juve (entre impostos e amortização do valor da transferência).
Relacionadas
Sem público no estádio, o clube italiano perdeu 113,7 milhões de euros nos primeiros seis meses desta temporada. E na época passada perdeu outros 90 milhões. Esta é a principal razão para a Juventus poder aceitar que Cristiano Ronaldo, que tem contrato até 2022, possa sair a custo zero, ou perto disso, pois pouparia um ano de salários. O português, sozinho, aufere um quinto da totalidade da massa salarial dos bianconeri.
O Real Madrid passa por um problema semelhante. Sem receitas de bilheteira, o clube suporta um crédito de 570 milhões para a reforma do estádio, já para não falar que a massa salarial do clube aumentou bastante nos últimos tempos, ascendendo aos 448 milhões de euros por ano.
A saída de Gareth Bale - que está emprestado ao Tottenham e é o jogador mais bem pago do Real Madrid - poderia ajudar ao regresso de Cristiano Ronaldo. Mas é pouco provável.
O próprio Ronaldo teria, avança ainda o 'As', de "fazer um esforço" e baixar o salário, pois o Real Madrid não conseguiria pagar-lhe os 31 milhões de euros limpos que agora aufere na Juventus.
Avançado francês do Real Madrid deixa mensagem nas redes sociais
'AS' revela os vários pontos que terão estado na base do despedimento do técnico espanhol de 44 anos
Treinador demitido horas após os merengues perderem a Supertaça. Arbeloa assume a equipa a duas semanas do jogo com o Benfica
Presidente do Barcelona pede mais respeito ao avançado do Real Madrid
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas