O Barcelona venceu quarta-feira por 3-0 o Real Madrid, somando mais uma festa no Bernabéu, uma constante nos últimos anos, rumo à sexta final consecutiva da Taça do Rei
O Barcelona venceu quarta-feira por 3-0 o Real Madrid, somando mais uma festa no Bernabéu, uma constante nos últimos anos, rumo à sexta final consecutiva da Taça do Rei. Quando Luis Suárez fez o 0-3, de penálti aos 73', os jogadores merengues não esconderam o desalento. E foi nesse momento que Sergio Ramos deixou uma mensagem ao grupo: "Vamos, que ainda nos marcam 6".No 100.º jogo de Ernesto Valverde ao comando do Barça, Suárez inaugurou o marcador aos 50 minutos e fechou a contagem aos 73, de penálti, depois de, pelo meio, aos 69, o francês Varane ter marcado na própria baliza.
O Barcelona conseguiu impor um triunfo avultado sobre o Real Madrid, ainda que os merengues tenham tido mais remates na partida. Tendo em conta esse facto, Santiago Solari considerou que só faltou uma coisa à sua equipa em toda a partida: fazer golo. "Fizemos quase tudo bem... Tivemos ocasiões de golo, pressionámos, tentámos até final, mas não marcámos. Devíamos ter feito golos e estar na final", disse, destacando ainda dois jogadores: "Reguilón e Vinícius estiveram sensacionais."
Relacionadas
Apesar da vitória, Ernesto Valverde assumiu que o Barcelona não teve um jogo tranquilo. "Não foi um partida tão fácil, reconheço. Hoje fizemos três golos e nem tivemos muitas chances, outras vezes é o contrário. Por exemplo, na Champions [com o Lyon] rematámos 25 vezes e não marcámos. Hoje ocorreu o inverso", analisou o técnico culé, que deixou um aviso para o clássico de sábado a contar para a Liga: "Temos de jogar mais, senão vamos sofrer." E Valverde não se admirou com a exibição de Suárez: "Ele aparece sempre. Na área, está a 200%."
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados