Presidente da LaLiga condena episódios de racismo e deixa muitos elogios ao extremo do Real Madrid
Javier Tebas, presidente da LaLiga, compareceu esta quinta-feira numa conferência de imprensa onde abordou os mais recentes insultos racistas dirigidos a Vinícius Júnior no Mestalla, referindo que entende o porquê da "frustração" do extremo brasileiro do Real Madrid.
"Quero que conheçam a minha relação pessoal com o Vinícius. Quando chegou à primeira equipa, perguntaram-me qual era o jogador que podia substituir Messi. Eu disse que era o Vinícius. Isto foi há bastante tempo. Ele vai ser Bola de Ouro no futuro. É um ativo importantíssimo do Real Madrid e da sua seleção", começou por dizer Tebas.
Relacionadas
E prosseguiu, abordando os insultos racistas: "Aqui lutamos contra qualquer insulto, seja racista ou homofóbico. Lembro-me que já houve gritos contra outros jogadores que deram início a uma batalha que vencemos. Tive de ser escoltado durante bastante tempo. Esta batalha começou há anos. Começámos a denunciar isto há mais de dois anos. Recorremos ao nível judicial porque começaram os crimes de ódio. Isto começou em 2020".
Tebas referiu ainda as várias ocasiões em que o Ministério Público espanhol arquivou as queixas realizadas pela LaLiga. "A 14 de março de 2022, num Maiorca-Real Madrid, arquivaram a denúncia. No jogo contra o Atlético de Madrid, voltaram a arquivar. Tudo isto aconteceu antes dos incidentes no Mestalla. A 4 de abril, o Vinícius teve que testemunhar por vídeo-conferência em Maiorca. Dentro de meses resolveremos este assunto. Não entendo o racismo. Entendo que o Vinícius esteja frustrado. Estamos muito focados nesta luta e o jogador está a ser alvo de insultos por ser um grande jogador".
O dirigente mostrou-se ainda preocupado com a imagem da LaLiga: "Estou preocupado e vamos trabalhar para encontrar uma solução. O futebol não é racista. É um golpe que levámos e vamos trabalhar para recuperar a reputação que possamos ter perdido. Vamos lutar contra este contratempo", rematou.
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia