 
Antigo médio alemão reconhece que o clube espanhol ainda não encontrou um jogador com o seu perfil
 
            Toni Kroos abandonou os relvados há um ano, mas continua a ser uma das figuras mais icónicas do futebol europeu. Em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', o antigo médio do Real Madrid abordou temas 'quentes' da atualidade desportiva, debatendo também o futuro do Real Madrid, o novo formato do Mundial de Clubes e a ascensão de Lamine Yamal.
"Não vou voltar e o Real Madrid sabe disso", afirmou. Kroos reconhece que o clube madrileno procura um jogador com o seu perfil, mas alerta para a escassez de opções: “Falta um jogador como eu e continuam à procura. O problema é que não há muitos assim e os que existem são difíceis de contratar”, realçou.
Sobre a transição no comando técnico do Real Madrid, o alemão vê com bons olhos a chegada de Xabi Alonso. “É uma mudança que beneficia todos. O clube, Xabi, que dá um passo em frente na carreira, e Carlo Ancelotti, que encontrou um grande desafio no Brasil. Todos saem a ganhar”, referiu.
Kroos também não poupou críticas ao calendário competitivo, especialmente ao novo formato do Mundial de Clubes: "No futebol não há pobres. Mas para manter a qualidade, os jogadores precisam de estar frescos. Jogamos demasiado. Mais dinheiro, menos descanso, mais lesões e menos qualidade. É simples."
Relacionadas
Já sobre Luka Modric, muito perto do Milan, Kroos desfez-se em elogios: “Nunca perderá a qualidade. Aos 40 anos, é natural que jogue menos, mas continua a ser especial”, elogiou.
O antigo internacional pela Mannschaft rendeu-se ainda ao talento precoce de Lamine Yamal, extremo espanhol do Barcelona: “Aos 17 anos, eu não estava ao seu nível. Nunca vi nada assim. O que impressiona é a consistência e a coragem nos momentos difíceis. Mas o futebol é uma maratona, não um sprint. Veremos como evolui", alertou.
Recorde-se que além do Real Madrid, o médio alemão teve passagens por clubes como o Bayern Munique e Bayer Leverkusen.
Avançado do Real Madrid bateu a concorrência de Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting
Jogador não sofrerá qualquer sanção disciplinar
'Special One' tinha sido, até ao momento, o único treinador que se tinha recusado a treinar em terreno adversário antes de um jogo da Champions
'Financial Times' e 'As' concretizam a ordem de valores que estará em jogo
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            