Avançado brasileiro foi novamente alvo de insultos racistas, desta vez frente ao Valencia
Vinícius Jr. teceu este domingo, após o final do jogo do Real Madrid contra o Valencia, duras críticas à inércia da Liga espanhola quanto aos insultos racistas que os jogadores recebem nos estádios de futebol. Em mensagem nas redes sociais, o avançado brasileiro criticou a postura do organismo quanto a este tema e não se livrou de uma resposta de Javier Tebas, presidente da La Liga, logo após ter sido novamente alvo de insultos racistas.
"Já que aqueles que deveriam não te explicam o que pode a La Liga fazer em casos de raciscmo, nós tentámos explicar-te, mas tu não apareceste em nenhuma das duas datas combinadas que tu próprio solicitaste. Antes de criticares e insultares a La Liga, é preciso que te informes bem. Não te deixes manipular e ceritifica-te que compreendes plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos", escreveu o líder do organismo através das redes sociais.
Relacionadas
Pois bem, Vinícius Jr. não se deixou ficar e respondeu também ele ao presidente da Liga. "Mais uma vez, em vez de criticar os racistas, o presidente da La Liga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que tu fales e finjas não ler, a imagem do teu campeonato está abalada. Lê as respostas à tua publicação e terás uma surpresa... Omitir só faz com que sejas igual aos racistas. Não sou teu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtags não me comovem", acrescentou o brasileiro.
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos