Vinicius Jr.: «Sempre disse que ia chegar a hora em que marcaria muitos golos seguidos»

Extremo está a viver um dos melhores momentos da carreira neste início de temporada

• Foto: Reuters

Vinicius Jr., extremo do Real Madrid, vive um dos melhores momentos da carreira neste início de época. Com os rumores da possível chegada de Mbappé ao Bernabéu, o lugar do brasileiro no plantel começava a ser questionado, porém a resposta que tem dado dentro de campo tem convencido adeptos e treinador, o que deixa o internacional canarinho muito confiante para o futuro.

"Isto é o produto de muito trabalho, muitas horas a treinar em Valdebebas e lutando para melhorar a definição. Desde que cheguei a Madrid sempre disse que ia chegar a hora em que marcaria muitos golos seguidos. Desde que começou a temporada sinto-me muito bem. Tenho a confiança do mister e de todo o staff técnico. Essa confiança faz-me pensar que posso falhar e se acontecer, volto a tentar outra vez", explicou o jogador de 21 anos em entrevista ao jornal As.

A exibição do extremo este fim-de-semana frente ao Celta Vigo (5-2), onde marcou um excelente golo, pôs inclusivamente os adeptos a pensar se seria necessário adquirir o passe de Mbappé, pois muitos acreditam que o potencial de Vinicius poderá ser suficiente. Quando questionado sobre este assunto o brasileiro apenas mostrou admiração pelo francês: "Mbappé é um grandíssimo jogador, gosto muito do seu jogo, sou fã dele. Tenho a certeza que vai fazer uma grande temporada no PSG e vai fazer as coisas bem. Em breve veremos o que fará com  o seu futuro".

Apesar das boas exibições este ano, a época passada não foi fácil para o brasileiro. Durante este mercado, o nome do jogador foi associado a vários empréstimos que permitissem Vinicius ter tempo de jogo regular que não vinha a ter com Zidane no comando técnico. Contudo, o brasileiro sempre se mostrou contra saída: "Só queria triunfar no Real Madrid, pelo meu presidente e pelos adeptos que sempre me apoiaram incondicionalmente. A minha família e eu queremos estar muitos anos aqui e não queremos viver outra experiência. Há aqui jogadores que levam muitas temporadas no clube e ganharam muitos. Quero ser como eles".

O extremo admitiu que durante a época passada foi difícil atingir bons resultados e performances, devido à pandemia e à falta de adeptos e que o regresso dos fãs tem sido fulcral para melhorar o desempenho: "Em Valdebebas [centro de treinos] era muito difícil para nós. Sobre todo para mim que gosto de jogar com os adeptos e estou acostumado à paixão que se vive com o futebol no Brasil. Perceber o alento das pessoas quando estás no relvado é único. Por isso acredito que com o regresso do público será mais fácil lutar para ganhar o maior número de títulos".

Vinicius foi ainda questionado sobre se conseguirá manter a forma e alcançar o prémio de melhor marcador da liga, na frente do colega Benzema. A resposta do jogador foi clara: "Espero continuar a marcar muitos golos, mas também o vou ajudar a meter muitos".

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas