Jornal espanhol 'As' avança que a decisão do treinador foi pensada ao longo de várias semanas
A imprensa espanhola avança que Zinedine Zidane está de saída do Real Madrid e o jornal 'As' adianta mesmo que o treinador francês comunicou a decisão ontem à direção e aos jogadores.
Zidane tinha contrato até 2022, mas depois do último jogo do campeonato ponderou o seu futuro e decidiu deixar o clube. Era uma ideia que, segundo o jornal de Madrid, o técnico vinha a maturar há algumas semanas, mas só ontem se terá tornado definitiva.
Relacionada
O treinador francês fez questão de comunicar a decisão aos jogadores, por isso, depois de informar Florentino Pérez, enviou uma mensagem a cada um deles, informando-os da sua saída e agradecendo-lhes o compromisso que todos demonstraram enquanto trabalharam juntos.
O 'As' acrescenta ainda que a decisão de Zidane não surpreendeu o balneário, pois há várias semanas que o treinador vinha a deixar indícios de que poderia estar de partida. Fê-lo no balneário, nas palestras, e nas conferências de imprensa, esquivando-se sempre às perguntas sobre o seu futuro.
O jornal 'Marca', por sua vez, acrescenta que no clube ficou a ideia no mês de janeiro - quando os merengues foram eliminados da Taça do Rei - que a equipa precisava de uma remodelação profunda, não apenas ao nível do treinador. Mas a relação de Zidane com Florentino Pérez foi sempre cordial e nunca se alterou.
Em Madrid já se olha para o futuro e o 'As' escreve que já há algum tempo o clube prepara a sucessão de Zidane. Já falaram com Massimiliano Allegri e com Raúl.
Nas nas últimas horas ganhou também forma a possibilidade de o técnico poder vir a ser Antonio Conte, que deixou o Inter depois da conquista do campeonato.
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado brasileiro soma apenas 11 minutos esta época
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas