Zidane lamenta morte de Maradona: «Não tenho palavras. Estamos muito tristes com esta notícia»

Treinador do Real Madrid diz que partida do ex-internacional argentino "uma grande perda para o mundo em geral"

• Foto: Action Images

A morte de Diego Maradona é "uma grande perda para o mundo em geral e para o mundo do futebol", destacou esta quarta-feira o antigo internacional francês, Zinédine Zidane, "profundamente emocionado" pelo desaparecimento do ídolo argentino aos 60 anos.

"Gravei na minha memória o seu Campeonato do Mundo de 1986. Comove-nos profundamente, sentimos muito [a sua morte], principalmente pela família dele. Não tenho palavras. Estamos muito tristes com esta notícia", destacou o campeão do mundo pela França em 1998, em declarações ao canal televisivo Movistar+, citado pela agência AFP.

O atual treinador do Real Madrid falava após o triunfo por 2-0 na deslocação ao terreno do Inter em partida da Liga dos Campeões.

Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o seu agente e amigo Matías Morla.

Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia y Esgrima, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda na província de Buenos Aires.

A sua carreira de futebolista, de 1976 a 2001, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA ganhos ao serviço dos italianos do Nápoles.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou três dias de luto nacional pela morte de Maradona.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas