Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Sergio Francisco já não é o treinador da Real Sociedad. O clube onde atualmente joga o avançado internacional português Gonçalo Guedes informou, este domingo, que decidiu "cessar funções" com o técnico espanhol de 46 anos - assim como com o adjunto Iosu Rivas.
Jon Ansotegi, treinador da equipa B, irá assumir de forma interina a posição até à pausa de Natal e já estará no treino que será realizado ainda hoje, a partir das 16h30 (horário local), à porta fechada.
O comunicado da Real Sociedad:
"A Real Sociedad decidiu, com efeitos a partir de hoje, cessar as funções de Sergio Francisco, que não continuará à frente da equipa principal. O treinador adjunto, Iosu Rivas, também não continuará no cargo.
O clube 'txuri urdin' quer reconhecer o profissionalismo, o esforço e o compromisso demonstrados por Sergio Francisco, tanto durante o tempo em que comandou a equipa principal, como nos anos em que esteve no nosso clube. Na sua passagem pela nossa formação, onde esteve mais de 11 anos como treinador, foi uma peça-chave na última etapa de desenvolvimento dos nossos jovens jogadores. Para além das subidas de divisão alcançadas, tanto com a equipa C como com o Sanse [equipa B], muitos dos futebolistas que estão e estarão na equipa principal passaram pelas suas mãos nesse percurso. A Real Sociedad deseja-lhe o melhor para o seu futuro pessoal e profissional. Eskerrik asko [Obrigado], Sergio.
O atual treinador do Sanse, Jon Ansotegi, ficará encarregue de orientar, de forma provisória, a equipa nos dois jogos que restam antes da pausa de Natal. Imanol Agirretxe será o treinador adjunto.
Ansotegi orientará esta tarde, a partir das 16:30 e à porta fechada, a primeira sessão de treino com a equipa principal", pode ler-se.
Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Ourense, do 3.º escalão, causou surpresa
Renato Veiga não saiu do banco do submarino amarelo e Gonçalo Guedes alinhou 77 minutos pelos bascos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas