O espanhol Quique Sánchez Flores é o novo treinador do Sevilha, informou esta segunda-feira o clube, dois dias depois de ter anunciado o despedimento de Diego Alonso, face aos maus resultados da equipa de futebol.
"O Sevilha e Quique Sánchez Flores chegaram a acordo para que seja o novo treinador da primeira equipa, assinando até 2025", informou o clube andaluz na sua página oficial, lembrando a saída do uruguaio Diego Alonso.
O Sevilha é 17.º classificado na Liga espanhola de futebol, com os mesmos 13 pontos de Celta de Vigo, já em zona de descida.
A equipa andaluza, derrotada no sábado em casa pelo Getafe (3-0), perdeu os últimos três jogos, tendo também desaires com o Lens (2-1), na Liga dos Campeões, competição em que terminou em último, e fora com o Maiorca (1-0), em jogo do campeonato.
Quique Flores, de 58 anos, chega ao Sevilha depois de nas duas últimas épocas ter treinado o Getafe.
O técnico também orientou o Watford, o Shanghai Shenhua, o Español, o Al Ain, o Al Ahli, o Atlético Madrid, o Benfica, em 2008/09, e o Valência.
Os melhores resultados de Quique Flores foram à frente dos colchoneros, quando conquistou a Liga Europa (2009/10) e a Supertaça europeia, em 2010.
Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes dos rojiblancos
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Diretor-desportivo rebate críticas pela transferência do extremo belga
Extremo belga foi dispensado da seleção devido a um edema no pé direito, mas não é nada de grave e será oficializado em breve
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás