O espanhol Quique Sánchez Flores é o novo treinador do Sevilha, informou esta segunda-feira o clube, dois dias depois de ter anunciado o despedimento de Diego Alonso, face aos maus resultados da equipa de futebol.
"O Sevilha e Quique Sánchez Flores chegaram a acordo para que seja o novo treinador da primeira equipa, assinando até 2025", informou o clube andaluz na sua página oficial, lembrando a saída do uruguaio Diego Alonso.
O Sevilha é 17.º classificado na Liga espanhola de futebol, com os mesmos 13 pontos de Celta de Vigo, já em zona de descida.
A equipa andaluza, derrotada no sábado em casa pelo Getafe (3-0), perdeu os últimos três jogos, tendo também desaires com o Lens (2-1), na Liga dos Campeões, competição em que terminou em último, e fora com o Maiorca (1-0), em jogo do campeonato.
Quique Flores, de 58 anos, chega ao Sevilha depois de nas duas últimas épocas ter treinado o Getafe.
O técnico também orientou o Watford, o Shanghai Shenhua, o Español, o Al Ain, o Al Ahli, o Atlético Madrid, o Benfica, em 2008/09, e o Valência.
Os melhores resultados de Quique Flores foram à frente dos colchoneros, quando conquistou a Liga Europa (2009/10) e a Supertaça europeia, em 2010.
Elevado salário do internacional português constitui, no entanto, um entrave às negociações com o Borussia Dortmund
Fundos estrangeiros têm feito de tudo para dar o negócio como fechado, apesar das dívidas astronómicas do emblema espanhol
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
O internacional grego, de 31 anos, foi um dos destaque do encontro do último domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países