O espanhol Quique Sánchez Flores é o novo treinador do Sevilha, informou esta segunda-feira o clube, dois dias depois de ter anunciado o despedimento de Diego Alonso, face aos maus resultados da equipa de futebol.
"O Sevilha e Quique Sánchez Flores chegaram a acordo para que seja o novo treinador da primeira equipa, assinando até 2025", informou o clube andaluz na sua página oficial, lembrando a saída do uruguaio Diego Alonso.
O Sevilha é 17.º classificado na Liga espanhola de futebol, com os mesmos 13 pontos de Celta de Vigo, já em zona de descida.
A equipa andaluza, derrotada no sábado em casa pelo Getafe (3-0), perdeu os últimos três jogos, tendo também desaires com o Lens (2-1), na Liga dos Campeões, competição em que terminou em último, e fora com o Maiorca (1-0), em jogo do campeonato.
Quique Flores, de 58 anos, chega ao Sevilha depois de nas duas últimas épocas ter treinado o Getafe.
O técnico também orientou o Watford, o Shanghai Shenhua, o Español, o Al Ain, o Al Ahli, o Atlético Madrid, o Benfica, em 2008/09, e o Valência.
Os melhores resultados de Quique Flores foram à frente dos colchoneros, quando conquistou a Liga Europa (2009/10) e a Supertaça europeia, em 2010.
?? Quique Sánchez Flores, nuevo técnico del #SevillaFC. #WeareSevilla #NuncaTeRindas
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) December 18, 2023
Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes dos rojiblancos
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Diretor-desportivo rebate críticas pela transferência do extremo belga
Extremo belga foi dispensado da seleção devido a um edema no pé direito, mas não é nada de grave e será oficializado em breve
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra