Sergio Ramos despediu-se, esta terça-feira, do Sevilha, depois de ter regressado ao clube espanhol esta época, 18 anos depois da sua saída. Em conferência de imprensa, o ex-capitão da seleção espanhola revelou que sai com o sentimento de dever cumprido e que a decisão nada tem a ver com dinheiro.
"Cheguei a 7 de setembro com dois objetivos muito claros: homenagear o Puerta e Reyes, e os meus avós. Tinha uma ferida aberta com todos eles e com o meu pai. Tive uma pedra no meu sapato, depois da minha saída, há tantos anos, com os adeptos do Sevilha e queria mostrar em campo que podia ajudar", admitiu Ramos que sai "com a consciência muito tranquila."
O central de 38 anos declarou-se ao clube, referindo que não será um adeus, mas sim um até já. "É um amor para a vida toda. Eles sabem que não é um adeus, mas sim um até já. Podem contar comigo para o que precisarem, estarei à disposição", apontou Sergio Ramos.
Apesar da saída não ter agradado aos adeptos, o ex-PSG esclareceu que a decisão não foi tomada por questões de dinheiro, mas sim a nível pessoal e familiar.
Sobre o futuro disse não ter nada confirmado, mas os Estados Unidos não lhe parecem uma má opção. "Sou um grande fã da NBA e tenho uma boa relação com o Luka Doncic. É um lugar que gosto muito a nível familiar, mas por agora não tenho nada assinado."
Terminar a carreira também não é uma opção em cima da mesa, apesar da idade. "Sinto-me bem fisicamente. Futebol não é só rendimento, por isso ainda tenho aquela fome de continuar a competir", frisou o defesa, que tem sido apontado a clubes da MLS e da Arábia Saudita.
Fundos estrangeiros têm feito de tudo para dar o negócio como fechado, apesar das dívidas astronómicas do emblema espanhol
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
O internacional grego, de 31 anos, foi um dos destaque do encontro do último domingo
Surpresa no campeonato espanhol
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto