Visita do Sevilha ao Getafe chegou a estar interrompida
A vitória do Sevilha (1-0) em Getafe ficou manchada por mais um episódio de racismo. Desta vez foi o ex-Sporting Marcos Acuña a ser visado pelos adeptos da casa, num incidente que forçou o árbitro Iglesias Villanueva a interromper o jogo por alguns minutos. Também o técnico dos andaluzes Quique Flores, que passou pelo Benfica, terá sido alvo de insultos relacionados com as suas origens ciganas.
"Tenho orgulho de cada poro e cada veia cigana que tenho. Algumas pessoas acham que, por estarem num estádio, podem dizer o que quiserem. Mas nós estamos a trabalhar e merecemos ser respeitados. Parece-me aberrante que se digam este tipo de coisas e alguns adeptos do Getafe também se manifestaram contra quem nos estava a insultar", disse o técnico espanhol, aproveitando para pedir uma intervenção.
"Não podemos deixar que isto se transforme num circo e que certos jogadores saiam sacrificados. Se calhar tem de acontecer a alguém importante para que os poderes tomem alguma ação. Se cada um de nós fizer alguma coisa, podemos passar às próximas gerações que vir ao futebol, ao ténis, ao basquetebol é para ser um momento de diversão e não para insultar", concluiu.
Marcos Acuña, por sua vez, preferiu manter o silêncio. Nas redes sociais, publicou algumas fotografias do jogo com a legenda "Grande vitória! Vamos Sevilha!"
No relatório da partida, o juiz espanhol descreve que se ouviam gritos como "Acuña macaco" e "Acuña vens dos macacos", vindos de uma das bancadas centrais. O jogo foi interrompido aos 68' e retomado ao fim de pouco mais de dois minutos, depois de se terem ouvido avisos na instalação sonora do estádio, decorrendo sem incidentes até ao final.
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
O internacional grego, de 31 anos, foi um dos destaque do encontro do último domingo
Surpresa no campeonato espanhol
Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes dos rojiblancos
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN