Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
A nova etapa do percurso de Fábio Cardoso arrancou esta terça-feira com a apresentação oficial como reforço do Sevilha. O ex-FC Porto garantiu que não quis ouvir outras ofertar assim que soube do interesse do clube e prometeu "tirar partido da oportunidade".
"Estou feliz por chegar a um grande clube, a uma das melhores ligas do Mundo. Nunca joguei em Espanha, mas é a minha liga preferida. Quando soube da possibilidade de vir para o Sevilha, não quis ouvir mais nada. É um clube com uma grande história", afirmou o central de 31 anos.
Apesar de, como revelou, ter passado as últimas semanas a treinar à parte do no FC Porto, Cardoso garante chegar em boa forma. "Sinto-me bem fisicamente, sinto-me forte. Estive em grandes clubes, habituados a ganhar, e venho com essa mentalidade. Vou trabalhar no duro para tirar partido desta oportunidade. Juntos vamos alcançar muitos sucessos e melhorar a cada dia", garantiu.
Questionado sobre a forte herança luso no Sevilha, o central confessou-se ansioso por "ser o próximo português a ser bem-sucedido no clube", revelando-se feliz por voltar à Europa: "A última etapa [Al Ain] foi diferente e terminámos da melhor forma possível, mas acho que o futebol europeu é o melhor para mim."
Aos adeptos apresentou-se como um jogador forte a nível tático e sentido de liderança: "Sei ler bem o jogo. Gosto de ser um líder e lutar por todos. As melhores equipas do Mundo erram pouco e ficam juntas quando erram", deixou.
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
O internacional grego, de 31 anos, foi um dos destaque do encontro do último domingo
Surpresa no campeonato espanhol
Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes dos rojiblancos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua