Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português sofreu um choque de cabeças frente ao Getafe e, apesar de recuperado, tem de ficar de fora por 6 dias
Seguir Autor:
André Almeida, médio português do Valencia, não está disponível para o jogo desta quarta-feira frente ao Alavés e não é por estar lesionado ou estar a cumprir algum castigo ou qualqeur tipo de processo disciplinar. O centro-campista de 24 anos, que foi formado e se estreou a nível sénior ao serviço da equipa principal do V. Guimarães, foi substituído na última jornada, diante do Getafe, após um choque de cabeças e, devido ao protocolo de concussões da La Liga, não poderá estar entre os convocados de Carlos Corberán, treinador dos chés.
De acordo com este protocolo, os jogadores que sofrem concussões no decorrer de um jogo têm de estar, posteriormente, em repouso total durante 6 dias. Ou seja, não podem sequer participar nas sessões de treino. "O [André] Almeida sofreu um duro golpe e acabou por perder a memória. Queria continuar a jogar, mas nestes casos tens de fazer a substituição. Por sorte, está bem e a recuperar a memória", disse o técnico do Valencia em declarações no final da partida frente ao Getafe.
Já na antevisão ao encontro com o Alavés, Carlos Corberán acabou por explicar o motivo que levou à ausência do médio entre os eleitos para irem a jogo. "Existe um protocolo que impede que o jogador esteja com a equipa durante 6 dias", referiu.
O protocolo existente para este tipo de lesões e casos denomina-se 'Juega Seguro' [Joga Seguro, em castelhano] e está em vigor na Liga espanhola desde a temporada 2023/24.
Merengues e catalães estão separados por 1 ponto
'Voetbal International' escreve que o central do Sporting está na mira de Robin van Persie para suprir lesões no setor
Nigeriano faz parte do plantel dos turcos do Besiktas
Defesa-central termina contrato em junho e reúne interessados, mas minhotos estão confortáveis com a cobiça
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias