Jornal 'Marca' destaca evolução do lateral em dois anos de Valencia
Quando em 2019 chegou a Valência, Thierry Correia era um desconhecido e o valor pago ao Sporting (12 milhões de euros) tornou a transferência numa polémica praticamente instantânea, até porque se tratava de um jogador de quem pouco ou nada se sabia no Mestalla. Na altura pouco chamava à atenção dos adeptos do ponto de vista físico, já que apesar de chegar bem fisicamente, o lateral de 20 anos estava numa condição 'normal'.
Dois anos e uma semana depois, o jornal 'Marca' destaca a evolução e as imagens (que pode comparar acima) não deixam dúvidas. Correia está bem diferente, muito mais musculado. "É uma besta", comentam alguns dos seus companheiros no balneário, segundo aponta o referido jornal, que acrescenta ainda que o lateral português vai "pouco a pouco adquirindo ainda os conceitos defensivos que lhe faltavam".
Relacionada
Escreve a 'Marca', com o técnico José Bordalás o defesa português deixou de ser "apenas um lateral rápido e técnico, mas algo 'lingrinhas'", para ser uma 'besta' do ponto de vista físico: "a sua musculatura multiplicou-se e este ano começou como titular indiscutível".
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Gunners confirmam Cristhian Mosquera, central adquirido ao Valencia
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0