Ex-leão volta a sorrir: Esteve perto de se retirar mas regressou e com a pontaria afinada

Piccini voltou há poucas semanas e já marcou depois de um longo calvário devido a um problema no joelho

Lembra-se de Cristiano Piccini? O ex-lateral do Sporting passou um período tumultuoso nos últimos meses devido a uma grave lesão, mas agora volta a ter novamente razões para sorrir. Ao longo das últimas três temporadas, o jogador do Valencia só foi capaz de fazer dez jogos. Mas nos últimos dois encontros do 'che' o defesa foi titular e até marcou com uma 'bomba' ao Elche. Foi, aliás, o golo que deu a vitória por 2-1, já aos 86 minutos.

No final, nem sequer escondeu a emoção. "Cheguei a pensar em retirar-me", disse. Antes, à 'Marca', já tinha falado daquilo que passou para enfrentar o problema num joelho e as constantes recaídas. "Não desejo a ninguém o que passei. Muitos não recuperariam. Quando estás numa situação tão complicada encontras forma de reagir", frisou.

O lateral, conhecido como 'San Piccini', até mereceu um artigo de opinião no site 'Plaza Deportiva'. O jogador é visto como um exemplo a seguir. "Num tempo em que tudo é ódio, maldade e ostracismo, aparece uma história como a de Cristiano 'San Piccini', onde a esperança por voltar a sentir-se futebolista é quase um milagre que nasce de esforço, trabalho e bem-estar motivacional", lê-se no texto de Dani Meroño.

O minuto 86 foi, então, um volte face na carreira do jogador, que viu o público do Mestalla vibrar com ele. E Piccini, diga-se, registou outros números dignos de registo, Somou 12 recuperações de posse e foi o jogador com mais passes para a frente, com uma eficácia de 77%.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Valencia
Notícias
Notícias Mais Vistas