Clube emitiu comunicado esta segunda-feira
O Valencia confirmou esta manhã que pretende banir os adeptos que proferiram insultos racistas visando Vinícius Júnior no jogo de domingo, frente ao Real Madrid. Num comunicado emitido no site oficial, o clube adianta que está a trabalhar junto das autoridades para identificar todos os adeptos envolvidos no caso.
Leia o comunicado na íntegra:
Relacionadas
"O clube condena fortemente os comportamentos, que não têm lugar no futebol e não correspondem aos valores do Valencia e dos nossos adeptos.
O Valencia, em conformidade com o compromisso permanente do clube contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um adepto que fez gestos racistas contra Vinícius Júnior, do Real Madrid. O clube encontra-se também a trabalhar junto da polícia para confirmar a identidade de outros potenciais criminosos.
Desde o momento em que ocorreram estes infelizes comportamentos, o clube analisou todas as imagens disponíveis, cooperando junto das autoridades para esclarecer o ocorrido, a fim de poder agir com rapidez.
O Valencia abriu um procedimento disciplinar e será severo relativamente aos adeptos envolvidos, expulsando-os para sempre do estádio. O clube encontra-se a colaborar com a polícia e as autoridades competentes para esclarecer o sucedido.
O clube condena fortemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol, na sociedade e que não corresponde aos valores do Valencia e dos nossos adeptos.
O Valencia assumiu uma postura firme contra o racismo e já atuou com a mesma contundência em 2019, com uma suspensão vitalícia de um adepto que fez gestos fascistas num jogo da Liga Europa."
COMUNICADO OFICIAL | El Valencia CF expulsará del estadio de por vida a los aficionados que profirieron gestos racistas a Vinícius Jr.
— Valencia CF (@valenciacf) May 22, 2023
El Club condena enérgicamente este tipo de comportamientos, que no se corresponden con los valores del Valencia CF y su afición.
Avançado francês marcou o golo que deu a vitória aos colchoneros diante do Valencia
Lyuboslav Penev, mais conhecido como Lubo, continua à espera de um tratamento que poderá custar 300 mil euros
Merengues cada vez mais líderes no campeonato espanhol
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas