Clube foi penalizado depois dos insultos racistas a Vinícius Júnior no jogo de domingo com o Real Madrid
O Valencia emitiu um comunicado onde manifesta o seu "total desacordo e indignação" pela "injusta e desproporcionada sanção" imposta pelo Comité de Competição da Federação Espanhola de Futebol, que ordenou o fecho parcial das bancadas do estádio Mestalla por cinco encontros, após os insultos ao brasileiro Vinicius Júnior durante o último jogo com o Real Madrid.
O clube 'che' explica que nesta decisão o referido comité "manifesta provas que contradizem o que diz a polícia e a LaLiga", acrescentando que não teve acesso às mesmas.
Relacionadas
"O Valencia condenou, condena e condenará da forma mais enérgica qualquer ato de racismo ou violência. Estes comportamentos não têm lugar no futebol nem na sociedade e contuaremos a trabalhar de forma contundente para erradicar este flagelo. Por isso o Valencia está a colaborar com a polícia e com todas as autoridades pertinentes para esclarecer os acontecimentos do passado domingo. Além disso, aplicámos a pior sanção possível, com a expulsão vitalícia do nosso estádio dos adeptos que a polícia identificou pelos seus comportamentos racistas", explica o mesmo comunicado.
E prossegue: "Por isso, consideramos que penalizar e privar todos os adeptos que não estiveram implicados nestes lamentáveis incidentes é uma medida totalmente desproporcionada, injusta e sem precedentes, contra a qual lutaremos", explica o Valencia, afiançando que pretende "recorrer até à última instância" contra o fecho da bancada.
Avançado francês marcou o golo que deu a vitória aos colchoneros diante do Valencia
Lyuboslav Penev, mais conhecido como Lubo, continua à espera de um tratamento que poderá custar 300 mil euros
Merengues cada vez mais líderes no campeonato espanhol
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'