Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Villarreal vai disputar amanhã a sua 5.ª final da Liga Europa
Seguir Autor:
Unai Emery é o senhor Liga Europa. O treinador espanhol vai disputar amanhã a sua quinta final da prova, agora ao leme do Villarreal. Ganhou três vezes a segunda mais importante competição de clubes da UEFA, ao serviço do Sevilha, e perdeu uma final, diante do Arsenal. Agora, vai discutir o título frente ao Manchester United.
"Uma vez, numa reunião de treinadores em Nyon fiz uma defesa da Liga Europa e o Ferguson perguntou-me: 'Não gostavas de ganhar a Liga dos Campeões?' Respondi-lhe: 'Sim, claro que gostava. Mas a Liga Europa é uma prova onde muitas equipas, muitos adeptos e muitos jogadores encontram um reconhecimento importante'. E agora o Manchester United está na Liga Europa há muitos anos, ansiando por isso e às vezes tendo que vencê-la para ir à Liga dos Campeões. Foi isso que aproximou a Liga Europa da Liga dos Campeões", contou o treinador, de 49 anos, numa entrevista ao jornal espanhol 'Marca'.
Emery sabe que a sua equipa terá dificuldades e admite que os red devils são favoritos. "Para mim o Manchester United partia como principal favorito, juntamente com os outros clubes ingleses, o Tottenham, Arsenal e o Leicester, os italianos, Milan e Roma, e os espanhóis. Sabemos e reconhecemos a capacidade do principal favorito para a ganhar."
E acrescentou: "Temos de colocar em campo a nossa principal versão, bem como 'desativar' coisas no Manchester United. Em 90 minutos pode haver momentos em que o favoritismo pode ser igualado ou até mesmo superado. São coisas que trabalhamos no sentido de poderem acontecer a nosso favor."
A final da Liga Europa disputa-se amanhã na Polónia, a partir das 20h00.
Submarino amarelo chegou à vantagem por Pépé, mas o marroquino Chaira, aos 69', salvou a equipa da casa da derrota
Escandelli 'brilhou' com defesa ao remate de Parejo, mas depois não conseguiu parar o 'tiro' de Nicolas Pépé
Submarino amarelo bateu o Ath. Bilbao por 2-1
Renato Veiga foi titular na derrota diante do emblema catalão
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0