O adeus de Antoine Griezmann à seleção francesa, aos 33 anos, apanhou muita gente de surpresa, mas a imprensa internacional revela que as coisas já não eram as mesmas para o avançado do Atlético Madrid em Clairefontaine, o centro de treinos dos gauleses.
A 'Marca' recorda que o núcleo da equipa com quem Griezmann ganhou um Mundial e perdeu a final de outro, em 2022, no Qatar, foi-se desfazendo, com as saídas de jogadores como Lloris, Varane, Umtiti, Mandanda, Giroud e Pogba. No último Europeu, acrescenta o desportivo de Madrid, o avançado constatou que as coisas não eram as mesmas e que de certa forma tinha perdido o papel de referência da equipa. Viu-se sentado no banco em alguns jogos e noutros andou em várias posições no terreno de jogo, com o treinador, Didier Deschamps, à procura de explorar as melhores condições para Kylian Mbappé.
Além disso, o selecionador francês entregou a braçadeira de capitão a Mbappé, com Griezmann a ficar como número dois. Estava uma nova liderança em construção, num Europeu em que, segundo a imprensa relatou na altura, o grupo não estava tão unido em torno do selecionador como noutros tempos.
Griezmann foi suplente na meia-final do Euro'2024 com a Espanha, e na 2.ª jornada da Liga das Nações, com a Bélgica, também não esteve nas primeiras opções de Deschamps. Foi suplente três dos últimos seis jogos dos 'galos'.
Segundo a 'Marca', a decisão de Griezmann era do conhecimento apenas da sua família, nem no Atlético Madrid se antevia esta decisão do jogador. O avançado, que falou com Deschamps antes de anunciar publicamente a sua saída dos 'bleus', entende que chegou o momento de virar a página e de se concentrar em exclusivo ao Atlético Madrid.
Por Isabel DantasNo processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Internacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Médio do Man. City venceu o galardão em 2024
Técnico do Nantes com suspeitas de lesão ligamentar no joelho
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo