Ponto final na temporada 2019/20 da Ligue 1, depois de decisão do governo francês em suspender todas as atividades desportivas coletivas devido ao surto do coronavírus pelo menos até setembro. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo primeiro ministro Edouard Philippe, numa comunicação ao país na qual deu conta do plano estratégico de combate à Covid-19.
"Os grandes eventos desportivos não serão retomados antes de setembro. Por isso, a temporada 2019/20, nomeadamente a do futebol, não poderá ser retomada", referiu Edouard Philippe na declaração ao país, deitando desta forma por terras as esperanças que ainda havia de que fosse possível voltar a ver-se futebol nos próximos meses em terras gaulesas.
Com esta determinação governamental, a 'bola' passa agora para as mãos da LFP e da Federação, que terão como missão determinar o desfecho da temporada, nomeadamente no que a campeão, qualificação europeia, subidas e descidas diz respeito. Para lá da Ligue 1, em causa ficam agora também os jogos europeus, nomeadamente os da Liga dos Campeões de Paris SG e Lyon, as duas únicas equipas que seguem na liga milionária.
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Diretor desportivo do clube francês em entrevista ao ‘Le Monde’
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Primeiro adversário do Sp. Braga na fase regular da Liga Europa venceu na receção ao Fortuna Sittard