1/2
Mbappé reagiu ao empate com o Reims com uma publicação - muito criticada - nas redes sociais interpretada como uma crítica ao treinador por causa da posição que o colocou em campo (ver segunda imagem). Emmanuel Petit, antigo internacional francês, é um dos que não compreende as atitudes do craque do PSG, nomeadamente esta. À rádio francesa RMC Sport lembrou que "o clube é sempre mais importante que qualquer jogador" e que com esta storie Mbappé "faltou ao respeito à instituição e companheiros de equipa".
"Dizem que não foram cumpridas algumas promessas mas isso dá-me vontade de dizer: 'Kylian, cresce. A vida é assim. Todos os dias se fazem promessas e muitas não são cumpridas mas isso significa que tens de deixar de trabalhar e questionar tudo? É óbvio que não. É assim a vida adulta", referiu.
Para Emmanuel Petit, Mbappé precisa de resolver "os problemas que tem com ele mesmo" e "quanto mais rápido" o
fizer mais depressa "começará a render mais em campo" e a "melhorar a relação com os adeptos e companheiros de equipa".
Refira-se quer além da antevisão ao jogo frente ao Benfica, Christophe Galtier foi questionado sobre o declarações de Kylian Mbappé face ao papel que o avançado do PSG ocupa em campo.
"Já leva 11 golos e sei que vai marcar. Para dizer a verdade, ele não devia ter jogado em Reims, estava doente. Mas já havia a ausência de Messi e Neymar estava incerto por motivos musculares. Se houvesse a possibilidade de ter Messi e Neymar, ele não teria jogado. O Mbappé jogou doente e cansado numa partida que não foi boa para nós. eu muito certo para nós. Então houve a reação dele. Para ser muito honesto, são discussões que temos frequentemente com ele", disse.
O treinador disse ainda que procurou um reforço para o ataque, para deixar Mbappé mais confortável em campo, e frisou que a equipa técnica tem em atenção as opiniões do jogador.
"Não sei o que lhe disseram antes de chegar, mas falei com Luís Campos e o presidente muitas vezes durante o verão para procurar outro avançado, com outro perfil, para permitir que o Kylian jogasse mais vezes na sua zona preferida. O jogador não chegou, mas temos outros jogadores de elite. Ele é inteligente. Conversámos durante muito tempo sobre isso ontem e trocámos ideias", garantiu.
Por RecordFranceses falam na "gestão desastrosa" de John Textor, frisando que esta poderá ter consequências já a curto prazo
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Pau Víctor marcou o golo, num jogo em que a reação do Nice na 2.ª parte esbarrou em Hornicek
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países