O Lens recebeu e venceu esta sexta-feira o Reims, por 2-0, a abrir a nona jornada da Liga francesa, e segue em segundo lugar, na perseguição ao líder Paris Saint-Germain.
O desfecho da partida começou a definir-se à beira do intervalo, quando o avançado Hugo Ekitike, de forma imprudente, cometeu uma falta dura na área, acabando por fazer penálti e por ver o cartão vermelho direto, depois do videoárbitro (VAR) ter alertado o árbitro, que exibira inicialmente o cartão amarelo, para rever o lance no monitor.
O jovem avançado Arnaud Kalmuendo, de 19 anos, encarregou-se de cobrar com êxito o castigo máximo e o Lens entrou para a segunda parte na frente do marcador e em superioridade numérica.
Não tardaria a resolver o jogo, aos 52 minutos, graças a um bis do mesmo jogador, após assistência do seu colega do ataque, Florian Sotoca, num lance típico de contra-ataque.
Com este triunfo, o Lens, que tem sido uma das sensações da prova até ao momento, continua em segundo lugar, agora com 18 pontos (nove jogos), a seis do líder PSG, mas à frente do Marselha, que é terceiro, com 14 (sete) e do Nice, que é quarto, com 13 (sete), enquanto o Reims segue em 12º lugar, com 10 pontos (nove).
O jogo de maior cartaz da nona jornada opõe o campeão em título, o Lille, ao Marselha, terceiro classificado, enquanto o PSG tem um teste difícil na deslocação ao terreno do Rennes, ambos no domingo.
Por LusaAviso laranja para chuva, trovoada e possibilidade de inundações
Internacional português tem estado em destaque no PSG
Após o duelo da 5.ª jornada do campeonato francês
Youssef El Arabi deu o empate (2-2) ao Nantes aos 90'+6 e fez história na Ligue 1
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal