O Lens recuperou este sábado de uma desvantagem ao intervalo para ganhar ao Clermont, por 2-1, e assim continuar firme na perseguição ao Paris SG, na Liga francesa de futebol.
No estádio Bollaert-Delelis, o Lens, com David da Costa a titular, fez o seu jogo da 15.ª e última jornada antes da pausa para o Mundial2022 e reforçou o estatuto de vice-líder, a dois pontos dos parisienses, que só jogam no domingo, contra o Auxerre.
Para o Clermont, a pausa parece de feição, já que soma cinco jogos sem ganhar, ocupando, ainda assim, um 'confortável' 10.º lugar, com 19 pontos. Com 36 pontos, Lens alarga para seis o avanço sobre o Rennes, terceiro, que ainda hoje recebe o Toulouse.
O Clermont adiantou-se no marcador em lance fortuito, aos 39 minutos. Após um canto, o ganês Salis Abdul Samed tentou afastar, mas acabou por enviar a bola para o fundo da sua baliza.
A partir desse momento, o domínio foi muito claro por parte do Lens, só que sem golos até se completar uma hora de jogo.
Wesley Said, aos 60 minutos, e o costa-marfinense Seko Fofana, aos 68, marcaram para o Lens, acabando por dar alguma 'justiça' ao resultado.
Por LusaCampeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Treinador do Marselha destacou Pote e Trincão na equipa leonina
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze