O Lens recuperou este sábado de uma desvantagem ao intervalo para ganhar ao Clermont, por 2-1, e assim continuar firme na perseguição ao Paris SG, na Liga francesa de futebol.
No estádio Bollaert-Delelis, o Lens, com David da Costa a titular, fez o seu jogo da 15.ª e última jornada antes da pausa para o Mundial2022 e reforçou o estatuto de vice-líder, a dois pontos dos parisienses, que só jogam no domingo, contra o Auxerre.
Para o Clermont, a pausa parece de feição, já que soma cinco jogos sem ganhar, ocupando, ainda assim, um 'confortável' 10.º lugar, com 19 pontos. Com 36 pontos, Lens alarga para seis o avanço sobre o Rennes, terceiro, que ainda hoje recebe o Toulouse.
O Clermont adiantou-se no marcador em lance fortuito, aos 39 minutos. Após um canto, o ganês Salis Abdul Samed tentou afastar, mas acabou por enviar a bola para o fundo da sua baliza.
A partir desse momento, o domínio foi muito claro por parte do Lens, só que sem golos até se completar uma hora de jogo.
Wesley Said, aos 60 minutos, e o costa-marfinense Seko Fofana, aos 68, marcaram para o Lens, acabando por dar alguma 'justiça' ao resultado.
Por LusaTécnico do PSG fraturou clavícula
Médio francês não joga há mais de dois anos e está muito perto de poder ser opção no Monaco
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo