O Lens derrotou este domingo em casa o Brest (2-0), na segunda jornada da Liga francesa, e juntou-se aos líderes com seis pontos somados, enquanto o Marselha escorregou na receção ao Reims (2-2).
Os marselheses estiveram a ganhar, após um golo de Harit, aos 25 minutos, mas permitiram a reviravolta dos forasteiros em quatro minutos, com tentos de Akieme (51') e Fofana (55'), e só conseguiram resgatar um ponto, com um golo de Greenwood, aos 71'.
Com este resultado, que significou o primeiro ponto do Reims em 2024/25, a equipa de Roberto de Zerbi fica já a dois pontos do quarteto de líderes da Ligue 1, a que hoje se juntou o Lens, ao triunfar em casa ante o Brest.
Chavez, aos 19 minutos, e um autogolo de Le Cardinal, aos 45', decidiram a contenda para os homens da casa, que ainda acabaram a jogar com menos um, por expulsão do substituto Machado, aos 88'.
O Lens está, então, com seis pontos em seis possíveis, junto a Mónaco, o campeão Paris Saint-Germain e o Lille, enquanto o Brest é último, sem pontuar.
Com o português Diego Moreira titular e em campo até aos 66 minutos, o Estrasburgo chegou aos quatro pontos, e primeira vitória, ao bater o Rennes por 3-1, Nice e Toulouse empataram a uma bola e o Nantes bateu o Auxerre (2-0).
Por LusaSem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional