A liga francesa (LFP) está à beira da crise, pois ainda não conseguiu fechar um acordo para a transmissão dos jogos na próxima temporada, o que deixa os clubes sem dinheiro neste mercado de transferências.
Dois anos após o investimento do CVC Capital Partners, um fundo que também apresentou uma proposta para a compra de uma parte dos direitos da liga portuguesa a partir de 2028/29, a LFP está desde outubro a tentar fechar o próximo acordo de televisão para os próximo cinco anos. No entanto, a intenção de chegar a um bolo de mil milhões de euros esbarrou na baixa procura. A DAZN e a BeIN eram os dois maiores candidatos a suceder à Amazon, cujo contrato terminou em 2024, mas a verdade é que ninguém apresentou propostas em leilão que atingissem um mínimo de 800 milhões de euros.
A LFP tem tentado negociar diretamente com potenciais interessados, mas até agora sem sucesso. O presidente Vincent Labrune adiou entretanto a assembleia geral, prevista para a primeira semana de junho, para o final do mês, prometendo apresentar nessa altura uma solução definitiva.
Este processo está a ser acompanhado com particular interesse em Portugal, já que os nossos clubes profissionais também se preparam para um processo de venda centralizada dos direitos a partir de 2028/29.
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Informação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Defesa português deverá ficar afastado dos relvados pelo menos dois meses
Guy Roux falava sobre futebol feminino
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME