Processo iniciou-se em outubro e ainda não há propostas
A liga francesa (LFP) está à beira da crise, pois ainda não conseguiu fechar um acordo para a transmissão dos jogos na próxima temporada, o que deixa os clubes sem dinheiro neste mercado de transferências.
Dois anos após o investimento do CVC Capital Partners, um fundo que também apresentou uma proposta para a compra de uma parte dos direitos da liga portuguesa a partir de 2028/29, a LFP está desde outubro a tentar fechar o próximo acordo de televisão para os próximo cinco anos. No entanto, a intenção de chegar a um bolo de mil milhões de euros esbarrou na baixa procura. A DAZN e a BeIN eram os dois maiores candidatos a suceder à Amazon, cujo contrato terminou em 2024, mas a verdade é que ninguém apresentou propostas em leilão que atingissem um mínimo de 800 milhões de euros.
Relacionadas
A LFP tem tentado negociar diretamente com potenciais interessados, mas até agora sem sucesso. O presidente Vincent Labrune adiou entretanto a assembleia geral, prevista para a primeira semana de junho, para o final do mês, prometendo apresentar nessa altura uma solução definitiva.
Este processo está a ser acompanhado com particular interesse em Portugal, já que os nossos clubes profissionais também se preparam para um processo de venda centralizada dos direitos a partir de 2028/29.
Belgas goleiam após Mignolet defende penálti no dia da estreia de Ansu Fati pelos monegascos
Equipa belga, adversária do Sporting, marcou três golos na primeira parte
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve