A liga francesa de futebol solicitou na quinta-feira à federação espanhola o Certificado Internacional de Transferência (CIT) do brasileiro Neymar, para o Paris Saint-Germain, e esta tem sete dias para responder, referiu este sábado o seu diretor-geral, Didier Quillot.
"Eles [Real Federação Espanhola de Futebol] têm sete dias para responder e ainda não o fizeram. Se, após esses sete dias, o CIT ainda não tiver sido enviado, será a FIFA a assumir este processo", referiu num programa desportivo Didier Quillot.
Sem o CIT, a transferência de Neymar dos espanhóis do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain, que bateu a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros, não poderá ser homologado, apesar de o avançado brasileiro já ter sido apresentado.
"Espero que as coisas se resolvam rapidamente e que o CIT chegue a tempo de Neymar, que hoje falhou o arranque do PSG na Liga frente ao Amiens (2-0), possa jogar contra Guingamp, em Roudourou, na próxima semana", disse ainda Didier Quillot.
Neymar Jr. foi hoje apresentado com pompa e circunstância aos sócios do PSG, no Parque dos Príncipes, antes do início do jogo, mas não pode participar na vitória por 2-0 da sua nova equipa frente ao recém-promovido Amiens.
De acordo com os regulamentos da FIFA, no que concerne aos estatutos dos jogadores e de transferências, "a um jogador profissional não é permitido jogar em jogos oficiais pelo novo clube antes da nova associação acusar a receção do CIT".
Por LusaEndrick voltou a marcar e ajudou equipa do técnico português a bater o Laval
Desde que voltou, médio apenas disputou 30 minutos
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Informação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok