A liga francesa de futebol solicitou na quinta-feira à federação espanhola o Certificado Internacional de Transferência (CIT) do brasileiro Neymar, para o Paris Saint-Germain, e esta tem sete dias para responder, referiu este sábado o seu diretor-geral, Didier Quillot.
"Eles [Real Federação Espanhola de Futebol] têm sete dias para responder e ainda não o fizeram. Se, após esses sete dias, o CIT ainda não tiver sido enviado, será a FIFA a assumir este processo", referiu num programa desportivo Didier Quillot.
Sem o CIT, a transferência de Neymar dos espanhóis do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain, que bateu a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros, não poderá ser homologado, apesar de o avançado brasileiro já ter sido apresentado.
"Espero que as coisas se resolvam rapidamente e que o CIT chegue a tempo de Neymar, que hoje falhou o arranque do PSG na Liga frente ao Amiens (2-0), possa jogar contra Guingamp, em Roudourou, na próxima semana", disse ainda Didier Quillot.
Neymar Jr. foi hoje apresentado com pompa e circunstância aos sócios do PSG, no Parque dos Príncipes, antes do início do jogo, mas não pode participar na vitória por 2-0 da sua nova equipa frente ao recém-promovido Amiens.
De acordo com os regulamentos da FIFA, no que concerne aos estatutos dos jogadores e de transferências, "a um jogador profissional não é permitido jogar em jogos oficiais pelo novo clube antes da nova associação acusar a receção do CIT".
Por LusaParisienses ficam com liderança em risco
Médio é uma carta fora do baralho para o jogo que o PSG disputa esta sexta-feira
Iniciativa do clube tem como objetivo reduzir os custos dos adeptos e sócios relacionados com a deslocação para os jogos, bem como diminuir o impacto ambiental
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça