Lille e Monaco igualaram o Paris Saint-Germain na liderança da Liga francesa, com 6 pontos, após vencerem as respetivas partidas da segunda jornada, disputadas este sábado.
Depois da goleada dos parisienses ao Montpellier (6-0), na sexta-feira, a equipa do norte de França recebeu e venceu por 2-0 o Angers, 16.º da tabela, sem qualquer ponto, enquanto a formação do Principado triunfou pelos mesmos números na visita ao reduto do Lyon, 18.º e último classificado.
No Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, os dogues adiantaram-se no marcador aos 34', num remate de trivela de Meunier, e consolidaram a vantagem aos 90'+5, num contra-ataque finalizado por Mohamed Bayo, já depois da entrada do defesa português Tiago Santos, aos 78'.
No primeiro encontro do dia, os monegascos garantiram a vitória após o intervalo, com golos de Ben Seghir, aos 65', num remate cruzado e rasteiro, e de Lamine Camara, aos 80', numa emenda a cruzamento de Ouattara, na esquerda, perante um Lyon em que o guarda-redes Anthony Lopes permaneceu no banco e Matic (ex-Benfica) entrou.
Também o Saint-Étienne e o Le Havre, equipas ainda sem pontos no campeonato, defrontam-se esta noite em partida da segunda jornada.
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Treinador do Marselha destacou Pote e Trincão na equipa leonina
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze