O Olympique Lyon apurou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de França, ao vencer na receção ao Estrasburgo na série final de penáltis, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.
Apesar de a equipa da casa ter sido a que mais procurou chegar ao golo, embora sem nunca arriscar muito, o facto é que fez apenas um remate enquadrado à baliza do Estrasburgo durante os 90 minutos.
O guarda-redes português Anthony Lopes, habitual titular do Lyon, ficou no 'banco', tal como era expectável, visto que o treinador Pierre Sage opta pelo brasileiro Lucas Perri nos jogos para a Taça.
Nos penáltis, o Lyon, atual 10.º classificado da Liga, foi mais competente, ao concretizar os quatro que bateu, enquanto o Estrasburgo, 13.º no campeonato, falhou dois em cinco, pelo que já nem foi necessário cobrar o quinto para a equipa da casa.
O Lyon é a primeira equipa apurada para as meias-finais e tem agora de aguardar pelos adversários que ocuparão as restantes três vagas, os quais sairão dos embates Paris Saint-Germain-Nice, Le Puy-en-Velay (quarto escalão)-Rennes e Rouen-Valenciennes, ambos da II Liga.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional