O Olympique Lyon apurou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de França, ao vencer na receção ao Estrasburgo na série final de penáltis, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.
Apesar de a equipa da casa ter sido a que mais procurou chegar ao golo, embora sem nunca arriscar muito, o facto é que fez apenas um remate enquadrado à baliza do Estrasburgo durante os 90 minutos.
O guarda-redes português Anthony Lopes, habitual titular do Lyon, ficou no 'banco', tal como era expectável, visto que o treinador Pierre Sage opta pelo brasileiro Lucas Perri nos jogos para a Taça.
Nos penáltis, o Lyon, atual 10.º classificado da Liga, foi mais competente, ao concretizar os quatro que bateu, enquanto o Estrasburgo, 13.º no campeonato, falhou dois em cinco, pelo que já nem foi necessário cobrar o quinto para a equipa da casa.
O Lyon é a primeira equipa apurada para as meias-finais e tem agora de aguardar pelos adversários que ocuparão as restantes três vagas, os quais sairão dos embates Paris Saint-Germain-Nice, Le Puy-en-Velay (quarto escalão)-Rennes e Rouen-Valenciennes, ambos da II Liga.
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio francês não joga há mais de dois anos e está muito perto de poder ser opção no Monaco
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo