O Rennes venceu em casa o Lyon por claros 3-0, na primeira jornada da Liga francesa, enquanto o recém-promovido Auxerre surpreendeu o Nice (2-1).
Golos de Bourigeaud, aos 19', Gouiri, aos 21', e Meister, aos 90'+1, deram o triunfo ao Stade Rennais no arranque da Ligue 1, com o Lyon, que a certo ponto em 2023/24 andava pelos lugares de descida, a voltar a entrar em falso na campanha.
O guarda-redes português Anthony Lopes, capitão e há 10 anos habitual titular na baliza do Lyon, foi suplente não utilizado.
O Rennes juntou-se, assim, a um grupo de equipas que venceram na primeira jornada - o campeão Paris Saint-Germain, o Marselha, o Lille, o Auxerre, o Mónaco e o Lens.
Antes, o campeão do segundo escalão, o Auxerre, bateu em casa o Nice por 2-1, e até começou a perder, por golo de Cho, aos 21 minutos, anulado aos 44' por Raveloson, antes de consumarem a reviravolta no quarto minuto de descontos, por Coulibaly.
Com o português David Pereira da Costa em campo a partir dos 65', o Lens foi a casa do Angers vencer por 1-0, graças a um tento de Said, aos 28'.
Montpellier e Estrasburgo empataram a uma bola, enquanto Toulouse e Nantes não saíram do nulo na primeira jornada da época 2024/25.
Por LusaCampeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Treinador do Marselha destacou Pote e Trincão na equipa leonina
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze