O Rennes venceu em casa o Lyon por claros 3-0, na primeira jornada da Liga francesa, enquanto o recém-promovido Auxerre surpreendeu o Nice (2-1).
Golos de Bourigeaud, aos 19', Gouiri, aos 21', e Meister, aos 90'+1, deram o triunfo ao Stade Rennais no arranque da Ligue 1, com o Lyon, que a certo ponto em 2023/24 andava pelos lugares de descida, a voltar a entrar em falso na campanha.
O guarda-redes português Anthony Lopes, capitão e há 10 anos habitual titular na baliza do Lyon, foi suplente não utilizado.
O Rennes juntou-se, assim, a um grupo de equipas que venceram na primeira jornada - o campeão Paris Saint-Germain, o Marselha, o Lille, o Auxerre, o Mónaco e o Lens.
Antes, o campeão do segundo escalão, o Auxerre, bateu em casa o Nice por 2-1, e até começou a perder, por golo de Cho, aos 21 minutos, anulado aos 44' por Raveloson, antes de consumarem a reviravolta no quarto minuto de descontos, por Coulibaly.
Com o português David Pereira da Costa em campo a partir dos 65', o Lens foi a casa do Angers vencer por 1-0, graças a um tento de Said, aos 28'.
Montpellier e Estrasburgo empataram a uma bola, enquanto Toulouse e Nantes não saíram do nulo na primeira jornada da época 2024/25.
Por LusaTreinador do Sporting na antevisão ao jogo com o PSG, marcado para terça-feira (20 horas) em Alvalade
Treinador do PSG diz que quer sair de Alvalade com a vitória epara dar um passo decisivo rumo apuramento direto para os 'oitavos'
Treinador do PSG deu o exemplo de Zidane, que desperdiçou um castigo máximo na decisão do Campeonato do Mundo, em 2006
Técnico do PSG espera uma partida «difícil» em Alvalade
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades