Morreu Bernard Lacombe, antiga figura do Bordéus e Lyon

Bernard Lacombe, figura do Bordéus e Lyon, faleceu
• Foto: Lyon

O futebol francês perdeu esta terça-feira uma das figuras que esteve na conquista do Europeu de futebol em 1984. Bernard Lacombe, antigo avançado que se tornou um símbolo do Bordéus e Lyon, morreu hoje com 72 anos.

De acordo com a imprensa francesa, Bernard Lacombe estava hospitalizado desde janeiro e tinha Alzheimer. Autor de 280 golos nos 571 jogos que disputou em toda a carreira enquanto futebolista, Bernard Lacombe é até hoje o segundo melhor marcador da história do campeonato francês, com um total de 255 tentos, ficando atrás dos 299 golos do argentino Delio Onnis, figura de Monaco e do já extinto Tours.

PUB

Através das redes sociais, o Lyon disse adeus a uma das lendas do clube. "É com grande tristeza que tomámos conhecimento esta terça-feira à noite da morte de Bernard Lacombe. Todos os nossos pensamentos vão para a sua família e entes queridos, mas também para os amantes do Olympique Lyonnais e do futebol. Adeus Bernard, foste a nossa lenda, o maior de todos", pode ler-se no comunicado publicado.

Para além de ser o autor do golo mais rápido de sempre da seleção francesa num Mundial de futebol - precisou de apenas 30 segundos para marcar à Itália em 1978 -, Bernard Lacombe tem a particularidade de ter partilhado balneário com duas figuras do futebol português: Mário Coluna e Chalana. O antigo avançado cruzou-se com o 'Monstro Sagrado' nos primeiros anos de sénior no Lyon e, mais tarde, entre 1984 e 1987, foi companheiro de 'Chalanix', o pequeno genial.

PUB

Por Sérgio Magalhães
8
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de França Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB