Poucos dias depois de ter estado envolvido numa polémica com Zidane, quando desvalorizou a possibilidade do antigo médio francês vir a treinar a seleção brasileira e frisou que "nem atendia o telefone" caso este lhe ligasse, Noël Le Graët, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), volta a estar debaixo de fogo, mas desta vez por motivos mais graves. Sonia Souid, uma das mais influentes agentes desportivas do futebol gaulês, denunciou, em entrevista à 'BFMTV', um caso de assédio do qual foi vítima e que terá sido protagonizado precisamente pelo dirigente.
"Em setembro de 2014 [Le Graët] liga-me, diz-me que sou brilhante, que atingi feitos extraordinários e que me quer apresentar a Brigitte Henriques, que à data estava no cargo mais importante do futebol feminino na FFF. Diz-nos para ir ao seu apartamento em Paris", começou por contar.
E prosseguiu: "Diz que é algo que faz regularmente por ser mais conveniente para ele, e por isso aceito. Na altura tinha 28 anos, era uma agente jovem e ele era o presidente da FFF. Devia ter havido esse respeito. Nunca olhou para mim como agente, mas sim como um rebuçado. Falando de maneira mais vulgar, via-me como dois seios e um rabo".
Sonia revelou ainda o cenário com que se deparou quando chegou ao apartamento do presidente da FFF. "Vejo dois copos de champanhe. Estou à espera da Brigitte, mas ela não chega. Ele diz-me: 'Sabes, não precisamos dela. Somos bastante próximos, posso fazer com que as tuas ideias se realizem'. Nem toquei no champanhe, tinha receio que tivesse algo. Ouve-se por aí tanta coisa... Mandava-me mensagens a dizer que tinha saudades minhas, queria convidar-me para ir a jogos... Desculpas para me ver. Noël Le Graët sabe enviar mensagens, é muito sedutor. Exceto quando estou em sua casa, aí deixou claro que gostaria que eu terminasse na sua cama", concluiu.
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio francês não joga há mais de dois anos e está muito perto de poder ser opção no Monaco
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo