Presidente da federação francesa acusado de assédio: «Deixou claro que queria que eu acabasse na cama dele...»

Noël Le Graët volta a estar debaixo de fogo pouco tempo depois de se ter envolvido em polémica com Zidane

• Foto: Reuters

Poucos dias depois de ter estado envolvido numa polémica com Zidane, quando desvalorizou a possibilidade do antigo médio francês vir a treinar a seleção brasileira e frisou que "nem atendia o telefone" caso este lhe ligasse, Noël Le Graët, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), volta a estar debaixo de fogo, mas desta vez por motivos mais graves. Sonia Souid, uma das mais influentes agentes desportivas do futebol gaulês, denunciou, em entrevista à 'BFMTV', um caso de assédio do qual foi vítima e que terá sido protagonizado precisamente pelo dirigente.

"Em setembro de 2014 [Le Graët] liga-me, diz-me que sou brilhante, que atingi feitos extraordinários e que me quer apresentar a Brigitte Henriques, que à data estava no cargo mais importante do futebol feminino na FFF. Diz-nos para ir ao seu apartamento em Paris", começou por contar.

E prosseguiu: "Diz que é algo que faz regularmente por ser mais conveniente para ele, e por isso aceito. Na altura tinha 28 anos, era uma agente jovem e ele era o presidente da FFF. Devia ter havido esse respeito. Nunca olhou para mim como agente, mas sim como um rebuçado. Falando de maneira mais vulgar, via-me como dois seios e um rabo".

Sonia revelou ainda o cenário com que se deparou quando chegou ao apartamento do presidente da FFF. "Vejo dois copos de champanhe. Estou à espera da Brigitte, mas ela não chega. Ele diz-me: 'Sabes, não precisamos dela. Somos bastante próximos, posso fazer com que as tuas ideias se realizem'. Nem toquei no champanhe, tinha receio que tivesse algo. Ouve-se por aí tanta coisa... Mandava-me mensagens a dizer que tinha saudades minhas, queria convidar-me para ir a jogos... Desculpas para me ver. Noël Le Graët sabe enviar mensagens, é muito sedutor. Exceto quando estou em sua casa, aí deixou claro que gostaria que eu terminasse na sua cama", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de França
Notícias
Notícias Mais Vistas