O Rennes, quarto classificado da Liga francesa de futebol, perdeu esta quarta-feira em casa do Clermont, por 2-1, na 18.ª jornada, e arrisca ser ultrapassado pelo Mónaco, que joga em Lorient.
O Clermont, que subiu ao nono lugar com esta vitória, inaugurou o marcador aos 31 minutos, pelo avançado Grejohn Kyei, mas o Rennes, ainda a jogar com 11 jogadores, restabeleceu o empate aos 74, pelo médio Aunaud Kalimuendo.
No entanto, a equipa visitante ver-se-ia reduzida a nove jogadores na fase final da partida, com a expulsão do médio Benjamin Bourigeaud, aos 77, por acumulação de cartões amarelos, e do central Warmed Omari, que viu um vermelho direto, depois do conceituado Clement Turpin ter ido ao monitor rever o lance.
O Clermont teve o mérito de tirar partido da vantagem numérica para chegar ao triunfo já em período de compensações, aos 90+4, pelo médio Johan Gastien.
Nos outros jogos já realizados, destaque para a goleada do Toulouse, 11º classificado, em casa do Auxerre, por 5-0, enquanto o Reims foi vencer no terreno do Ajaccio, por 1-0, e se registaram dois nulos no Nantes-Lyon e no Brest-Lille. Neste último jogo, o Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, viu um golo do avançado Jonathan David não ser validado, por alegado fora de jogo, aos 70 minutos, e um lance de possível penálti, aos 90+2, não ter sido considerado pelo árbitro depois de ver as imagens no monitor.
De referir, que o internacional André Gomes foi lançado em campo aos 74 minutos, a render o médio camaronês Carlos Baliba, enquanto o seu compatriota José Fonte não foi convocado por estar lesionado.
Por LusaExtremo do Marselha espera marcar ou assistir no Estádio José Alvalade
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1