Slimani queixa-se de insulto racista: «Chamou-me porco árabe»

Avançado argelino aponta o dedo a Johan Gastien

O avançado argelino Islam Slimani queixou-se este domingo de ter sido alvo de comentários de índole racista no duelo entre o 'seu' Brest e o Clermont. O antigo jogador do Sporting fez notar o seu desagrado ao quarto árbitro, revelando que Johan Gastien, o capitão da equipa contrária, o apelidou de "porco árabe".

A situação gerou algum sururu e, apesar do encontro ter prosseguido até final sem mais incidentes de maior - o Brest venceu por 3-1 -, após a partida o capitão do conjunto de Clermont defendeu-se e garantiu não ter proferido tais palavras. "Nunca na minha vida diria tal coisa. O problema é que nesta história quem passa por idiota sou eu. Sei o que disse, os meus colegas também sabem o que aconteceu. Sou totalmente contra o racismo. Irrita-me. E ainda para mais vindo de alguém que te deseja mal no terreno de jogo e que diz que te quer destruir, irrita-me. Não são apenas pessoas inteligentes ali dentro... É uma pena vindo de alguém que já tem 500 jogos profissionais.", garantiu o jogador do Clermont, na zona mista do Stade Gabriel Montpied, até algo emocionado.


Au bord des larmes, à la fin, Johan Gastien dément avoir traité Islam Slimani de "sale arabe" ("blédard ?") lors de Clermont-Brest. "Il dit bcp de choses, moi je suis tranquille dans ma peau. Jamais de la vie je dirais ça" #CF63SB29 #SB29 #DZfoot pic.twitter.com/79kZlyPjG1

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brest Notícias
Notícias Mais Vistas