A figura da partida, pela negativa, foi o avançado norte-americano Folarin Balogun
O Nice foi esta sexta-feira ao Mónaco vencer por 1-0, na sexta jornada da Liga francesa, num jogo em que a equipa do principado falhou dois penáltis e sofreu o golo da derrota aos 90+1 minutos.
A figura da partida, pela negativa, foi o avançado norte-americano Folarin Balogun, que falhou dois penáltis, o primeiro aos 11 minutos, a chutar para o lado esquerdo e a permitir a defesa do guarda-redes Marcin Bulka, que defendeu facilmente o segundo, aos 55, visto que o remate foi fraco e para o meio da baliza.
O técnico do Monaco acabou por substituir Balogun, que devia estar animicamente afetado pelos dois falhanços, para a entrada do experiente ponta de lança Wissam Ben Yedder, mas seria o Nice a marcar já em período de compensações pelo avançado costa-marfinense Jérémie Boga, que rendeu Sofiane Diop aos 64 minutos.
É claro que os dois penáltis falhados tiveram repercussão direta na vitória do Nice, que subiu assim à liderança isolada do campeonato, ultrapassando precisamente o Monaco, que caiu para o segundo lugar.
O Nice lidera com 12 pontos (seis jogos), seguido do Monaco, com 11, do Brest, em terceiro, com 10, mas menos um jogo. (5),
O Brest, que está a ser uma autêntica surpresa neste início de época, recebe o Lyon, no sábado, e em caso de vitória ascende à liderança, isolada, do campeonato, com 13 pontos.
Costinha donne le coup d'envoi fictif de la rencontre ??
— AS Monaco (@AS_Monaco) September 22, 2023
? #ASMOGCN pic.twitter.com/4s4skVfIBN
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Diretor desportivo do clube francês em entrevista ao ‘Le Monde’
Avançado francês do Real Madrid assiste ao evento pela televisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2