Português determinante no triunfo sobre o adversário das águias no playoff de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa
Um golo do português David Costa ajudou este domingo o Lens a vencer na Liga francesa, no reduto do Toulouse (2-0), adversário do Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
No Estádio Municipal, em Toulouse, o médio luso David Costa, de 23 anos, inaugurou o marcador, quando decorria o minuto 42, uma vantagem que foi dilatada no segundo tempo do encontro da 19.ª jornada, por intermédio de Andy Diouf (55').
Desta forma, o Lens prossegue no oitavo posto, mas, agora, com 29 pontos, os mesmos do Marselha (7.º), com o Toulouse a seguir em 14.º, com 17.
No playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, o Benfica joga em casa em 15 de fevereiro e desloca-se a França uma semana depois (em 22 de fevereiro).
Em Montpellier, o Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, segurou o nulo, num desafio em que esteve em inferioridade numérica durante toda a segunda parte.
Com o português Tiago Santos entre os titulares, o Lille acabou por ficar condicionado em cima do intervalo, depois de o jovem médio Ayyoun Bouaddi, de apenas 16 anos, ter visto o segundo cartão amarelo, aos 45'+1 minutos.
Com este empate sem golos, os dogues mantêm-se no 5.º posto da tabela, com 32 pontos, e desperdiçaram a oportunidade de se colarem a Monaco (4.º colocado) e Brest (3.º), ambos com 34.
O último posicionado do pódio defronta ainda hoje o líder isolado Paris Saint-Germain, que tem 43. O Montpellier é 12.º, com 19.
De resto, nos outros encontros do dia, registaram-se três empates: Clermont-Estrasburgo (1-1), Lorient-Le Havre (3-3) e Reims-Nantes (0-0).
Acompanhe todas as incidências do encontro da Ligue 1
Treinador do PSG sente-se um felizardo por poder treinar o médio português
Craque do Marselha ouviu o descontentamento de jogadores da seleção sobre a sua possível chamada
Equipa orientada pelo treinador português lidera a fase regular da Liga Europa
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Central espanhol de 39 anos já tomou decisão