Diretor desportivo não queria o treinador alemão para suceder a Unai Emery no campeão francês
A relação entre Antero Henrique e Thomas Tuchel no PSG nunca foi boa, mas nos últimos tempos as coisas complicaram-se. O diretor desportivo não queria o alemão para suceder a Unai Emery no comando técnico dos parisenses e o treinador sabe disso. Antero preferia André Vilas Boas ou Sérgio Conceição, mas o presidente Nasser al Khelaifi optou por Tuchel.
"Devo admitir que estou à espera dele já há alguns dias, mas nunca chega. Procuro-o no duche, na sala dos massagistas, junto dos porteiros e nunca o encontro", disse recentemente o treinador sobre o português, declarações que espelham bem o clima de tensão que existe entre ambos.
Relacionadas
O jornal catalão 'Sport', que enumerou alguns dos motivos desta fricção, conta que a formação do plantel foi uma espécie de campo de batalha. Tuchel começou com uma equipa que incluía 11 defesas, 8 médios e 6 avançados, mas o técnico considerou que precisava de mais jogadores para o meio-campo, que não lhe foram concedidos. Fez uma série de adaptações até janeiro e no mercado de inverno o PSG 'comprou' Paredes ao Zenit. Mas precisava de outro, mas não houve acordo.
E por falar em médios, um dos problemas prende-se com Adrien Rabiot. O jogador, que está há muito na mira do Barcelona, recusa-se a renovar o contrato com o PSG. Antero Henrique não tem uma boa relação com o jogador ou com o seu empresário e nem a intervenção de Nasser Al Khelaifi resolveu a situação. O diretor desportivo quer castigá-lo e colocá-lo a treinar à parte; Tuchel diz que precisa de um médio e pretende incluí-lo no grupo já este mês.
A contratação de Frenkie De Jong foi um fiasco atribuído a Antero Henrique. O jovem holandês era pretendido pelos parisienses que, segundo consta, ofereciam as comissões mais altas a todos os envolvidos no negócio. Mas o jogador do Ajax acabou por se comprometer com o Barcelona, depois de uma 'simples' viagem do presidente Josep Maria Bartomeu a Amesterdão.
A Liga dos Campeões costuma agudizar os conflitos internos no PSG a partir do momento em que a equipa é eliminada, o que ainda não aconteceu. O clube não tem rival à altura internamente e aposta todas as fichas na Champions.
Na próxima eliminatória vai defrontar o Manchester United sem Neymar. O jogador brasileiro sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e o clube queria que o avançado fosse operado, à semelhança do que sucedeu no ano passado por esta altura. Acontece que a CBF discordou e entendeu que o mais acertado seria avançar com um tratamento conservador. 'Ganharam' os brasileiros e Neymar só regressa aos relvados em meados de abril...
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Internacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Médio do Man. City venceu o galardão em 2024
Técnico do Nantes com suspeitas de lesão ligamentar no joelho
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham