Dificuldades em conseguir 40 milhões de euros para sanear as contas
O Bordéus, seis vezes campeão francês, informou esta terça-feira que desiste do recurso contra a despromoção administrativa à terceira divisão, por falta de acordo com o grupo norte-americano Fenway Sports (FSG) para a compra do clube.
"Embora as conversações tenham sido retomadas nos últimos dias, os representantes do FSG indicaram na segunda-feira ao Bordéus e ao seu acionista o desejo de não continuarem, apesar das garantias dadas pelas partes interessadas", indicou o clube.
Perante a ausência de novos dados, o clube desiste, assim, do recurso apresentado a 9 de julho, face às dificuldades em conseguir 40 milhões de euros para sanear as contas e ter orçamento para a época de 2024/25 na Ligue 2.
"Em consequência, o Bordéus aceita a sanção de despromoção administrativa ao campeonato nacional (terceira divisão) para a época 2024/25", adianta o clube, explicando que apresentará orçamento à direção de controlo de gestão.
O Bordéus, clube emblemático do futebol francês e pelo qual passaram futebolistas como Alain Giresse, Jean Tigana, Zinedine Zidane, Lizarazu ou Dugarry, assim como os portugueses Chalana e Pauleta, nunca tinha descido tão baixo nos escalões do futebol francês, desde a profissionalização em 1937.
As dificuldades de tesouraria levaram já à despromoção administrativa em 2021, da Ligue 1 para a Ligue 2, e em 2022 apenas não desceu à terceira divisão, também administrativamente, devido a uma solução nos últimos instantes.
Um cenário em que o clube, que já foi treinado por Toni e Paulo Sousa, voltava agora a confiar, com a entrada em cena do Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, mas a espera por uma votação para a redução do preço do arrendamento do estádio deixou o grupo relutante em avançar.
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua