Julgamento por difamação arranca esta sexta-feira
Eric Cantona e Didier Deschamps: dois antigos internacionais franceses que há muito andam de costas viradas e esta sexta-feira deverão enfrentar-se mais uma vez.
Em maio de 2016, Cantona lançou suspeitas de racismo sobre Didier Deschamps e o selecionador da França processou-o, por este ter insinuado que o avançado Karim Benzema (Real Madrid) e o médio Hatem Ben Arfa (Nice) não tinham sido convocados para o Euro'2016, devido às suas origens magrebinas.
Relacionadas
Mas este foi apenas o último caso entre os dois e o que os leva hoje a tribunal. No entanto, segundo escreve o 'L'Equipe', a zanga entre os dois começou ainda nos anos de 1990. Cantona não foi convocado para o Europeu de 1996, depois de no ano anterior ter pontapeado um adepto em pleno estádio. Segundo as más línguas, Didier Deschamps terá sido um dos jogadores que se colocaram contra a chamada de Cantona.
No final do campeonato Europeu, Eric cantona disparou contra Deschamps, afirmando que este era um jogador que "só valia a pena para carregar garrafas de água". Declarações que terão agudizado ainda mais a relação entre os dois.
Depois disso, foram muitas as farpas lançadas por Cantona até 2016 em que Deschamps atingiu o seu limite e avançou com o processo de difamação, cujo início de julgamento está marcado para hoje.
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo